Autor Tópico: Temperatura sobe e desce  (Lida 2261 vezes)

Offline Blastiler

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Saint Germain En Laye
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Laguna III Break 1.5 Dci 110 cv
Temperatura sobe e desce
« em: 15 de Março de 2020, 16:06 pm »
Boa tarde,

Tenho uma Laguna III de 2011 com motor 1.5Dci 110cv. Tem à data cerca 180k Km.

Recentemente notei algo de estranho. Sintoma era que mesmo após completar a minha viagem diária até ao trabalho (Cerca de 30km com varias partes em pára arranca) a sofagem não aquecia e mesmo no máximo o ar que saia era frio.

1ª visita) Por achar estranho dirigi-me ao concessionário. Lá disseram-me por incrível que pareça que se tratava do nível baixo do liquido de refrigeração que aparentemente poderá ter este efeito. Estranhei mas lá pensei não sou mecânico e fiquei feliz por não ser nada de pior.

Após esta visita ao concessionário a temperatura do motor começou a aquecer. No primeiro dia assim que peguei nela o motor aqueceu até bem ao limite (estavam temperaturas negativas nesse dia). Desliguei o motor e encostei. passados 1 minuto (por certo não mais) voltei a ligar e a temperatura estava de volta ao normal. Não obstante, dei meia volta e regressei à garagem.

2ª visita) Disseram que o problema vinha do termostato e por isso foi trocado.

A partir daqui a temperatura passou a oscilar (subir e a descer) e, onde antes circulava um pouco abaixo dos 90 e mantinha-se relativamente estável, passou a rolar em cima dos 90 graus para de repente baixar até o traço o 1/4 e depois rapidamente voltar a subir para os 90.

Outro detalhe é que por vezes a temperatura sobre acima dos 90, por vezes passando mesmo os 3/4 mas sempre acaba por descer tão rapidamente quanto subiu.

Voltei mais 2 vezes ao concessionário (a 2ª a um diferente) e não conseguiram constatar nenhum problema e limitam-se a dizer que assim é normal e que antes estava sempre abaixo dos 90 provavelmente pois o termostato ja não estaria em óptimas condições.