Autor Tópico: elevador de vidro traseiro com anomalia no funcionamento  (Lida 4097 vezes)

Offline joao carlos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
elevador de vidro traseiro com anomalia no funcionamento
« em: 18 de Outubro de 2010, 22:59 pm »
já alguma vez aconteceu a alguem,o elevador do vidro  traseiro subir e quando chega ao fim voltar para trás e ficar 10cms aberto? é uma megane 2 de 2005. eu para fechar o vidro tenho que ir aos toques até ele fechar.não me está a chatear muito mas se fosse de façil resoluçao,era bem bom. de electricidade só meto lampadas,monto relés etc.coisas mais complicadas é com o electricista :smiley:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: elevador de vidro traseiro com anomalia no funcionamento
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2010, 23:12 pm »
Mete o vidro sensivelmente a meio. Com a mao abana-o de um lado para o outro. Se ele sair da posição tens a guia do vidro partida, e pode ser isso que faz com que ele encrave quando vai a subir  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2010, 23:22 pm »
Esse sintoma que descreves no teu vidro aconteceume uma vez que foi desligada as ligaçoes da porta do pendura, o vidro so subia aos solavancos.

Resolvi o problema programando novamente o vidro, fechando- o todo e ficando a clicar no botao para fechar durante uns segundos.

A seguir ja funcionava correctamente.

Podes exprimentar, pelo menos é a solucão mais facil, se não for nada do que falo , pode bem ser o que o coolwater referiu.

Abraço ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2010, 00:28 am »
verifica a calha onde o vidro sobe , ve se não está amolgada no local onde faz o vidro descer . Tenta lubrifica la .
o que esta a acontecer , é por algum motivo , o vidro prende e activa o sistema anti entalamento e faz com que baixe . portanto , lubrifica e verifica a folga da calha

Offline joao carlos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2010, 23:32 pm »
pois,já tinha tentado programar,mas em vão,tenho que ver realmente se tem lá alguma coisa nas borrachas que force a subida do vidro. Artur,realmente aquilo parece que activa o anti-entalamento.vou verificar.obrigado pelas dicas

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2010, 23:48 pm »
pois,já tinha tentado programar,mas em vão,tenho que ver realmente se tem lá alguma coisa nas borrachas que force a subida do vidro. Artur,realmente aquilo parece que activa o anti-entalamento.vou verificar.obrigado pelas dicas
se fosse programaçao subia aos soluços ..... portanto , nao e programaçao