Autor Tópico: Deficiência eletrónica  (Lida 2404 vezes)

Offline lipe_ikw

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Garagem : renaul scenic 1.5 dci 80 CV de 2004
Deficiência eletrónica
« em: 08 de Julho de 2021, 02:11 am »
Boa noite pessoal, sou novo aqui acabado de registar e espero estar a fazer tudo bem pois estou mesmo a precisar de ajuda.
Tenho uma renault scenic 1.5 dci 80 CV de 2004 que adquiri há dois ano, e o que é certo é que em 6 meses o carro foi dando um erro de deficiencia de travao de imobilização até que deu o erro de deficiencia eletronica e morreu, o carro deixou de dar sinal de vida, chamei o reboque mandei para uma oficina de um conhecido do meu pau, o carro teve lá quase 2 meses até que ele desistiu pois não sabia o que poderia ser, na máquina não acusa erros, mandou então a um electricista conhecido dele que disse que era a centralina, ora bem mais 2 semanas para arranjar o kit das centralinas ao fim tudo trocado o carro continua igual, será que alguém sabe o que poderá ser? Pois o eletricista também já desistiu de tentar arranjar o carro disse que o melhor é para abate mas espero que ele esteja enganado e que me possam ajudar.
Melhores cumprimentos
Sergio Correia

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Deficiência eletrónica
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2021, 12:25 pm »
Deixou de dar sinal de vida, como assim?
não liga, liga mas o motor não pega, liga mas o motor de arranque não roda, o que acontece afinal?

Offline lipe_ikw

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2021, 12:47 pm »
Boas pois quando digo que deixou de dar sinal de vida é que a carrinha não liga nem tenta sequer pegar, eu mal meto o cartão e carrego no botão para ligar ela apita diz deficiencia eletronica fica com os 4 piscas ligados apenas no painel e com o sinal das portas todas abertas no painel também, é não faz mais nada, nem tenta arrancar simplesmente fica assim, e com a direção trancada também.

Offline lipe_ikw

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2021, 23:56 pm »
Alguém por aqui já teve um problema parecido ou  sabe o que possa ser? Agradecia imenso a ajuda

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2021, 06:17 am »
Tem que ser ligada a maquina de diagnostico da renault, só assim é que consegues saber o que se passa.