Autor Tópico: Erros centralina Renault Clio IV  (Lida 1740 vezes)

Offline vr89

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio
Erros centralina Renault Clio IV
« em: 07 de Agosto de 2021, 01:02 am »
Boa noite,
venho aqui com a esperança de me conseguirem esclarecer.
Anteontem apareceu o erro "mudar óleo" no meu carro. Andei cerca de 10000Km e provavelmente excedi a quilometragem para mudança de óleo. (não percebo nada do assunto) Fui então fazer a mudança de óleo e até aí tudo bem. Quando o ligaram à maquina de diagnóstico para eliminar o erro, além de não o conseguirem eliminar, apareceram estes erros:
DF1 01 Memória | Ausência Emissão Multiplexada Sensor Combinado. Temperatura de ar de admissão: circuito entrada inferior
DF1 53 Memória | Rede Multiplexada Temperatura de ar de admissão: circuito, entrada inferior
DF1 52 Memória | Rede Multiplexada Temperatura de ar de admissão: circuito, entrada inferior

Conseguem explicar-me o que significa?

Saliento o facto de me parecer que o rapaz que o ligou à máquina não percebia muito do assunto que não me conseguiu explicar. Além disso disse-me que o erro já não aparecia mas o símbolo da chave continuava lá. Para meu espanto quando estava a conduzir lá estava o erro "mudar óleo". Ele não desapareceu, simplesmente estava outro item/característica selecionada (ex: quilometragem, consumo instantâneo)

O carro não apresenta qualquer problema na condução. Funciona lindamente.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Erros centralina Renault Clio IV
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2021, 22:23 pm »
Há ai duas situações:
Uma há um erro relacionado com algum sensor da admissão.
A segunda, é que não fizeram reset ao aviso de revisão.

O ideal é levares o carro a algum que saiba o que está a fazer.
Recomendo o  parceiro do forum - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0