Autor Tópico: Barulho Renault Megane Sport-Tourer 1.5 dci 2017 EDC  (Lida 4764 vezes)

Offline Redango

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Megane ST 1.5dci 2017
Barulho Renault Megane Sport-Tourer 1.5 dci 2017 EDC
« em: 08 de Agosto de 2021, 21:02 pm »
Boa noite.

A minha carrinha, entre a 1ª e 3ª mudança (mais coisa menos coisa) faz um barulho( parece uma batida ou algo com folga) estranho.
Já fui a uma oficina pela garantia, onde viram o carro por baixo e testaram folgas de direção, amortecedores, travões, etc resumindo, o básico, e não encontraram nada. O barulho em questão tem dias e momentos em que é mais intenso que outros e por azar nas duas vezes que fui à oficina o barulho foi menor, por consequência o mecânico não o conseguiu ouvir.
Vou juntar um link com uma gravação feita com o telemóvel onde se ouve vagamente o barulho para tentarem ouvir e darem a vossa opinião. Tenho receio que seja a caixa EDC a dar problemas e visto que não tem manutenção periódica, só abrem mesmo em caso de avaria o que que me deixa ainda mais apreensivo com a situação.

Fico a aguardar a vossa opinião(caso consigam ouvir o dito barulho).

https://drive.google.com/file/d/1z6sAy4m3fC0ZC8HyL8QAejartVbJS_MW/view?usp=sharing

Cumprimentos a todos  :grin:

Offline n alves

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Margem Sul
  • Garagem : Megane IV 1.5 blue DCI Sport Tourer - "Blue Moon"
Re: Barulho Renault Megane Sport-Tourer 1.5 dci 2017 EDC
« Responder #1 em: 10 de Agosto de 2021, 09:33 am »
Bom dia.
Não consegui perceber o barulho, mas digo-te o que me aconteceu.
Tive um golf VI, que começou com um barulho (batida) a baixa velocidade em terreno irregular (calçada), depois de 2 idas á vw sem que conseguissem descobrir o que era.

Ao falar com um colega de forum, ele disse que teve esse problema no dele, era uma pastilha do eixo traseiro que tinha uma pequena folga e nesse tipo de terrenos ao vibrar batia e fazia barulho..... (as pastilhas eram de origem!!)

Se poderes verificar, pelo menos é uma hipótese..

Boa sorte.

Offline Redango

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2021, 19:12 pm »
Boas pessoal,

Na minha procura para tentar descobrir a origem do barulho, um colega meu de trabalho começou a abanar o carro e qual o meu espanto quando começo a ouvir o dito barulho(ou pelo menos muito parecido), vindo das rodas da frente, sendo possível ser dos amortecedores ou algo por ali.

Na segunda vou voltar à oficina para mostrar ao mecânico e vamos ver no que dá.  :azn:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2021, 23:05 pm »
Pode ser um apoio do motor com folga.
Apesar de não ser preceptivel o barulho,se conseguisses identificar em que segundo se consegue ouvir era mais fácil de se tentar perceber.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2021, 23:07 pm por Sls a GPL »

Offline Redango

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 09 de Agosto de 2022, 17:25 pm »
O barulho vem claramente dos amortecedores. Mesmo com o carro parado, basta abanar com a medida certa e lá está o barulho. Na oficina dizem que os amortecedores estão bons, pode ser falta de lubrificação interior. Que vos parece?

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2022, 12:32 pm »
segundo eles esse barulho é normal... a minha levou amortecedores novos em garantia e voltam a fazer o mesmo.. até pedi para mudar os cabecotes mas não sei se o fizeram.. resumindo ja voltou a fazer o mesmo barulho...