Autor Tópico: Barulho metálico - Clio V 1.0 TCe  (Lida 2544 vezes)

Offline Jessicasilva26

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Clio V 1.0 TCe Rs Line
Barulho metálico - Clio V 1.0 TCe
« em: 17 de Agosto de 2022, 12:59 pm »
Bom dia a todos!

Há cerca de 3 ou 4 meses que o meu carro está a fazer um barulho metálico que vem de perto do motor (filtro partículas, linha escape).
Nota-se mais em estradas fechadas, porque faz com que o barulho sobressaia mais, principalmente quando acelero ou desacelero. Já quando o carro está ao relanti ou desengatado, não se ouve nada.

Entretanto já fui 2 vezes à Renault, dentro da garantia. Da primeira vez, supostamente, a causa vinha de um tubo do turbo, que foi substituído. Da segunda vez, tinha uma folga do lado da roda dianteira direita, mas que também foi ajustado e corrigido.
Mas depois de tudo isto, continua exatamente igual, e chega ao ponto de ser irritante e desagradável porque em qualquer sitio que ande, o carro está sempre a fazer este barulho.

Comprei o carro novo (0 km) e até aos dias de hoje não tinha tido nenhuma razão de queixa, mas agora aconteceu-me isto e não estarem a conseguir dar-me uma solução é mau..  :sad:

Falta 1 mês para terminar a garantia. E tenho receio que só detetem realmente o problema depois de terminar a garantia, e ter de arcar com os custos todos (se houver, porque pode ser uma coisa simples)... 

Alguém consegue ajudar-me ou dar algumas "luzes" do que poderá estar a causar isto?
(assim que puder coloco um video para perceberem melhor que tipo de barulho é)

Obrigada