Autor Tópico: Termer / vibra entre às 1.500 e às 2.000 rotações  (Lida 1330 vezes)

Offline luiscanhoto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: São Vicente e Ventosa - Elvas
  • Garagem : Renault megane IV 1.5 gtline 2016
Termer / vibra entre às 1.500 e às 2.000 rotações
« em: 13 de Dezembro de 2022, 01:31 am »
Boa noite,
Tenho um megane IV 1.5 gtline 2016, fez agora os 130.000km,
Mudei as distribuição aos 120.000km,
Depois da mudança da correia, coincidência ou não, a viatura começou a fazer um "grilar" estranho, um termer no motor e no interior da viatura.. fui à oficina, a recomendação foi meter gasóleo "bom" que os sintomas passavam.. experimentei mas sem sucesso..
Voltei à oficina, foi substituído o filtro do combustível.. ficou na mesma..
Regresso à oficina, ligam a viatura ao PC, nada de erros.. viram os níveis dos injetores, e 2 estavam com valores a 1 e tal de % (pelo que me disseram tem q estar nos 0.60 por aí)..
Depois verificaram que o motor tremia muito, viram o apoio do motor central que estava a dar o berro, poderia vir daí o problema, foi feita a substituição da peça.. sem sucesso, tudo igual 😔
Volto à Renault, ligam ao PC, deu erro de 2 velas queimadas, depois fizeram o teste do retorno dos injetores ao relantim e os valores estavam bons, mas em rotações mais altas os valores ficavam descompensados pq os tais 2 tinham valores de 1 e tal %...
Conclusão foi feita a substituição de 2 injetores e 2 velas, e o carro ficou com os mesmos sintomas, e sem erros..
Quando vou entre as 1.500 e as 2.000 rotações o carro terme, parece que está entupido e com isto tudo está a consumir mais.. Sempre me fez 4.8 e agora está a fazer 5.7..
Alguém me pode ajudar, sff?
Agradecia muito 🙏🙏

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Termer / vibra entre às 1.500 e às 2.000 rotações
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2022, 20:03 pm »
se o carro estava bom e foi mudar a distribuição.. e o carro agora veio marado.... a oficina onde trocaste isso não vai verificar se o carro ficou a ponto ?? pode ter ficado um dente fora do sitio.... digo eu... do tremer podia ser um apoio torcido e o carro treme todo... mas eu na percebo nada de carros...  :tongue: