Boa noite,
Tenho um megane IV 1.5 gtline 2016, fez agora os 130.000km,
Mudei as distribuição aos 120.000km,
Depois da mudança da correia, coincidência ou não, a viatura começou a fazer um "grilar" estranho, um termer no motor e no interior da viatura.. fui à oficina, a recomendação foi meter gasóleo "bom" que os sintomas passavam.. experimentei mas sem sucesso..
Voltei à oficina, foi substituÃdo o filtro do combustÃvel.. ficou na mesma..
Regresso à oficina, ligam a viatura ao PC, nada de erros.. viram os nÃveis dos injetores, e 2 estavam com valores a 1 e tal de % (pelo que me disseram tem q estar nos 0.60 por aÃ)..
Depois verificaram que o motor tremia muito, viram o apoio do motor central que estava a dar o berro, poderia vir daà o problema, foi feita a substituição da peça.. sem sucesso, tudo igual 😔
Volto à Renault, ligam ao PC, deu erro de 2 velas queimadas, depois fizeram o teste do retorno dos injetores ao relantim e os valores estavam bons, mas em rotações mais altas os valores ficavam descompensados pq os tais 2 tinham valores de 1 e tal %...
Conclusão foi feita a substituição de 2 injetores e 2 velas, e o carro ficou com os mesmos sintomas, e sem erros..
Quando vou entre as 1.500 e as 2.000 rotações o carro terme, parece que está entupido e com isto tudo está a consumir mais.. Sempre me fez 4.8 e agora está a fazer 5.7..
Alguém me pode ajudar, sff?
Agradecia muito 🙏🙏