Autor Tópico: Problemas renault captur 2013  (Lida 1288 vezes)

Offline Brunagastao

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renaul captur 2013
Problemas renault captur 2013
« em: 02 de Janeiro de 2024, 10:08 am »
Bom dia ,

Eu tenho um renault captur I (2013) e ultimamente tenho tido alguns problemas.

À cerca de um mês, o meu porta malas deixou de abrir ( e eu pensei que fosse do botao e estava a espera de ir ao mecanico), mas a cerca de duas semanas começaram a surgir alguns erros no painel. Primeiro apareceu "start and stop a controlar" depois desaparece e apareceu "verif arranque em subida"  mas desaparecesse.
A cerca de 3 dias surgiu o erro "rodar volante +start" e o carro nao liga . Depois de verificar com o mecanico  e o computador nao apresentar nenhum erro. Ele ensaiou de desligar a bateria e voltar a ligar e surpresa a mala abre sozinha , mas depois ao fechar nao volta a abrir , o erro desaparece e o carro liga.  No entanto apos andar cerca de 10 minutos com o carro, voltar a surgir o erro "verif arranque em subida" e ao desligar o carro surge novamente " rodar volante + start" e nao liga .

O mecanico està inclinado para que seja a bateria que esteja a dar problema, mas eu troquei de bateria a cerca de 1 ano e meio 🥴

Alguem ja passou pelo mesmo? Podem ajudar-me ?

Obrigada 😊

Offline phillipric

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
Re: Problemas renault captur 2013
« Responder #1 em: 02 de Janeiro de 2024, 14:25 pm »
A bateria pode ter 1 ano e meia mas não estar a carregar, por andar pouco ou por o alternador não estar a carregar corretamente. Só despistando esses problemas. Mas problemas tão aleatórios poderão dar a entender que a bateria está com pouca carga e gerar esses avisos.

O ideal será fazer um teste de bateria e alternador para verificar se ambos estão a funcionar corretamente. Após isso, verificar se há necessidade de substituir bateria. Se não houver, terá de se começar a despistar outras possibilidades.

Offline Brunagastao

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renaul captur 2013
« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2024, 19:01 pm »
Muito obrigada pela sua explicacao irei verificar todos esses pontos :grin:

Offline phillipric

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2024, 13:17 pm »
Ora essa.

De qualquer forma, são coisas que não se resolvem num fórum. Só com o carro à frente.
Mas, a minha forma de ver as coisas é "começar sempre pela solução mais simples e ir eliminando hipóteses".
Boa sorte.