Autor Tópico: CLIO III Controlo de acesso, arranque, sistema de cartão  (Lida 635 vezes)

Offline Stylus1

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ericeira
  • Garagem : CLIO III 1.5 DCI 106
CLIO III Controlo de acesso, arranque, sistema de cartão
« em: 05 de Agosto de 2025, 14:29 pm »
Bom dia caros foristas.

Há mais de 1 ano o Clio III 1.5 DCI do meu pai teve um problema com a tranca da direção. O carro deixou de destrancar a direção e não arrancava visto ter também um sistema de cartão.

Desde então o carro já esteve em 2 "pseudo mecânicos" conhecidos dele, supostamente resolveram a questão da tranca do volante, mas o carro continua a não arrancar, tentaram trocar o módulo 8200374771 / CENTRALINA COMFORT (BR/CR) e supostamente também não surtiu efeito o acham que a que substitui está avariada também.

Assim o carro está pardado e a ideia do meu pai é mandá-lo para abate! Este carro foi comprado por mim novo em folha em 2006, ainda está em optimo estado à exceção deste problema. Tenho boas memórias dele e não queria vê-lo acabar assim, como tal o meu pai "devolveu-me" o carro para eu fazer o que quiser com ele e eu pretendo arranjá-lo.

Estou a pensar comprar um sistema completo de centralinas e chaves/cartões) de um carro que vá para abate, mas mesmo assim não tenho infirmação suficiente sobre se tecnicamente irá funcionar.

Alguém pode-me indicar por onde começar, alguma oficina que recomendem especializada neste assunto?

Cumprimentos.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: CLIO III Controlo de acesso, arranque, sistema de cartão
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2025, 20:58 pm »
Olá. é da Ericeira? se quiser contate-me por mensagem privada que lhe dou um contacto de alguem que possivelmente o possa ajudar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe