Autor Tópico: Motor a soluçar  (Lida 184 vezes)

Offline MaAntunes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Milfontes
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 0.9 Tce/gpl BOSE edition
Motor a soluçar
« em: 19 de Setembro de 2025, 16:20 pm »
Boa tarde, eu tenho uma Clio IV Sport tourer 0.9 Tce a Gpl de 2019 com cerca de 169mil kms.
Queria esclarecer uma dúvida, à uns tempos para cá, em primeira e segunda velocidade, especialmente em segunda, tem feito um ligeiro soluçar, e faz mais quando está fria, apesar de a quente também fazer, mas não tanto. A carrinha tem a revisão feita, onde trocou as velas, foi feito também um diagnóstico geral e estava tudo normal.
Este soluçar tanto faz a gasolina como a Gpl.
Alguém terá uma idéia do que poderá ser, ou já aconteceu a alguém o mesmo?
Cumprimentos

Offline 78mota14

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Seat
Re: Motor a soluçar
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2025, 11:00 am »
Boas tudo bem? Nunca te acendeu nenhuma luz de injeção verif arranque em subida ou verif esc? Esse tipo de sintoma costuma ser acompanhado de luzes de avaria? Espero estar enganado mas derivado ao soluçar e sendo um defeito nos 0.9 já bastante conhecido que é o turbo.

Offline MaAntunes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Milfontes
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 0.9 Tce/gpl BOSE edition
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2025, 00:00 am »
Boas, nunca acendeu nenhuma luz, sempre normal.
Em relação ao turbo, a carrinha continua a puxar bem, a ser o turbo, que outros sintomas a carrinha poderá apresentar?

Offline 78mota14

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Seat
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2025, 14:14 pm »
Boas mais uma vez, uma avaria esquisita pois realmente podiam ser as velas do motor por causa do GPL costumam desgastar-se mais rapido. Sendo que as trocou acho que pode se descartar essa hipótese. Mais esquisito ainda é não ter apresentado nenhuma avaria na maquina de diagnóstico. Infelizmente esta situação mesmo só em oficina é que se pode tirar conclusões.