Autor Tópico: Perda de potência Megane 3 1.6 DCI 130 cv  (Lida 706 vezes)

Offline comando

• Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
Perda de potência Megane 3 1.6 DCI 130 cv
« em: 16 de Outubro de 2025, 17:19 pm »
Boa  tarde caros amigos.confesso que jà não sei o que hei-de pensar em relação à minha megas.a carrinha perdoe-me potência acima das 3000rpm.na terça feira fiz um diagnóstico onde me diagnosticava velas de incandescência queimadas as 4 e o medidor de massa de ar.no dia de hoje mudei as ditas velas mudei o medidor de massa de ar o que é certo é que os erros que a carrinha tinha que era mandar verificar injecção e mandar verificar poluição apagaram,fui à estrada com a carrinha e ela acima da 3000rpm pareçe que deixa de ter turbo.nao entra em safemode  não acende luzes não dà informação e muito menos tem erros na centralina.jà pensei ser a calibração do turbo.alguem já teve um problema idêntico que me possa ajudar ???muito obrigado

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vagos
  • Garagem : Renault Grand Scenic 2005 1.5dci 101cv
Re: Perda de potência Megane 3 1.6 DCI 130 cv
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2025, 21:38 pm »
Passei pelo mesmo numa scenic 2 1.5dci 82cv que era o tubo que vai do intercooler à admissão do motor roto. Tive que trocar duas vezes que o que comprei rompeu novamente ao fim de menos de 5km de uso 🤷🏻. O carro arranca bem e depois parece que não desenvolve a partir das 2500/3000 rotações. O mais engraçado é que nunca apareceu nenhum erro no painel nem mesmo na máquina (e não estou a falar de máquinas que compramos por aí na net)

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Perda de potência Megane 3 1.6 DCI 130 cv
« Responder #2 em: 18 de Novembro de 2025, 21:06 pm »
Cada caso é um caso mas o meu fazia isso e era o tubo do sensor de pressão de escape que estava a ficar obstruido. O carro não acusava erros mas parecia que não andava bem. Mandei desentupir o tubo e ficou outro carro.

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/shopping?q=tbn:ANd9GcRYJzFRfVfi8p6I1hyyIozU94C9HV74yEGf2OY4C1tJXuu8CMWX-R7mQGF_d-W0gz_nN2iNy5Q9jHVqg9l5AXrDW5v9DYmbDCbgmStGT03VxMtUcm9oOoElyw

Ve lá se consegues ver a imagem
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe