Ora bem cá fica o descritivo da empreitada que foi feita na GTline do Culatreu.

Sei que poderá haver alguns passos que sem fotos vai ser um pouco complicado de explicar mas vou tentar explicar da melhor forma. De qualquer forma peço ao culatreu que depois de tirar as fotos as disponibilize aqui no forum.
Material para a montagem:
-tiras de leds
-fio electrico
-um fusÃvel extra
-estanho e ferro de soldar
-1 terminal com argola
-manga termo-retráctil
-1 interruptor para as eventualidades

-pistola e respectiva cola quente (pode-se usar outras formas para fixar as tiras aos faróis)
-braçadeiras de plástico
-e uma boa dose de paciência.

1)Ligar provisoriamente as tiras de leds à bateria para podermos ver estéticamente qual a melhor posição das mesma em cima do farol.
2)Ver por onde se vai passar o fio positivo que vai alimentar os leds. Como é uma tarefa quase impossÃvel passar o fio pelas calhas, optamos por passar o fio por fora do carro.
Ou seja, o fio passa entre o painel do guarda lamas e a carroçaria.
Ficámos então com o fio junto à dobradiça da porta. O fio passa então entre a borracha da porta e entra junto ao tablier para a caixa do fusÃveis.
3)É então cortado o fio a meio (parte do fio que já está dentro do carro) para soldar o interruptor de forma a podermos ligar e desligar os leds sempre que necessário. Este interruptor foi depois colocado entre a borracha da porta e o plástico onde está situado o manipulo de abertura do capô.
4)Nesta fase soldamos a ponta do fio que sai do interruptor a uma das patinhas do fusÃvel falado em cima. Para fazer esta soldadura foi necessário desbastar um bocado do plástico pelo facto de ele ser muito pequeno e ser necessário liga-lo na ranhura de onde o tiramos, neste caso foi usado o fusÃvel do isqueiro do carro.
PodÃamos ter optado por usar um terminal ladrão para fazer a ligação mas a ideia é poder desinstalar tudo de forma rápida se algum dia for necessário.
Esta opção tem o inconveniente de os leds não desligarem logo assim que se corta a ignição e de ligarem assim que abrimos o carro. Para desligarem levam alguns segundos.
5)Liga-se então o cabo da massa directamente à bateria e experimenta-se para ver se está tudo a funcionar.
6)Se estiver tudo a funcionar é altura de fazer as ligações dos fios (o que vem de dentro do carro e o da massa que vem da caixa da bateria) definitivamente às tiras de leds, usando solda para isso.
7)Por fim foi esconder os fios entre o para-choques, colocar algumas braçadeiras para prender os fios e colar as tiras aos farois. Se optarem por usar cola quente como nós, bastam 3 pontos de cola em cada tira.
Não foi referido mas todas as soldaduras foram isoladas com manga termo-retráctil.
Qualquer duvida é só dizerem.
