Autor Tópico: Ecu avariada, Renault Boavista já nao fornece a peça, preciso oficina que repare  (Lida 256 vezes)

Offline jpcab1

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Garagem : Megane II
Boas recebi esta triste mensagem da Renault  Boavista apos ter la entregue o meu velhinho megane II de 2003 1.4 16 v 5 p com apenas 136 mil kilometros, pneus novos, embraiagem nova, correia distribuição mudada de origem na própria renault e tive esta infelicidade de me aparecer uma avaria na injeção.
Alguém me pode aconselhar uma oficina que seja fiavel em reparar a Ecu ou clonar a minha e que consiga resolver isto? Zona de Gaia/Porto...ja pesquisei algumas mas as criticas assustam

"Bom dia Sr. Manuel
Na sequência do diagnóstico efetuado ao seu veículo, vimos por este meio informar o seguinte:
Foi detetada uma avaria relacionada com incoerência de sinal da borboleta de admissão. Numa fase inicial, procedeu-se à verificação da cablagem do motor, tendo sido inclusive realizada uma ligação direta (cablagem externa) entre o calculador e a borboleta de admissão, de forma a excluir eventuais falhas na instalação elétrica original. No entanto, a anomalia manteve-se.
Importa ainda referir que a borboleta de admissão já foi substituída anteriormente, sendo esta a avaria inicial reportada, sem que tenha havido resolução do problema.
Face aos testes realizados e aos componentes já verificados/substituídos, conclui-se que a origem da avaria será do calculador de injeção.
Assim, recomendamos a substituição do calculador de injeção (peça indisponível)
Obrigado.
Cumprimentos,"

Offline filipegtturbo

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Tenho um Megane II também 1.4 16v. Recentemente teve também um problema que deu origem ao erro de "Verificar Injecção". No meu caso o problema estava nas bobines, trocou as 4 e ficou ok.

Se o problema for mesmo da ECU conforme diagnosticado, não tenho feedback de oficinas para sugerir.