Autor Tópico: Problemas no Megas  (Lida 20165 vezes)

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Problemas no Megas
« Responder #15 em: 11 de Novembro de 2010, 13:59 pm »
Bad news my freind's

Ligaram-me de manha da oficina, os injectores foram montados, novos(reconstruidos) e o carro continua com o mesmo problemas, ou seja vao desmontar o motor, pelo barulho suspeitam que seja mesmo um biela que foi a vida :'(.
Fogo la se vai o subsidio de natal.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 11 de Novembro de 2010, 18:18 pm »
pela descrição , bem que me quis parecer .... Apenas não quis dizer nada , para não chocar com o «pseudo-mecanico drº palpites» que desliga ficha e deve ser do 4º , ou se calhar é do 3º mas acho que é mesmo do 2º .
quer me desde inicio parecer que é o famoso gripanço da capa da biela , mas esperemos por novidades

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #17 em: 11 de Novembro de 2010, 18:24 pm »
Pois isso foi feito para testar... Sabendo que os preços variam muito de oficina para oficina,  isso sera para que preços?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #18 em: 11 de Novembro de 2010, 18:30 pm »
mas não é assim que se testa , foi ai que quis chegar ;) tanto que alguem com mais conhecimento e mais capacidade tecnica , soube dizer que os injectores estão bons , era esse o ponto que queria focar .

Quanto a gastos , depende do que estiver estragado , estar a dizer que custa 500€ ou 1000€ é pura especulação sem ter sequer ideia do que está , do que vai ser reparado , que material vai levar , etc

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #19 em: 11 de Novembro de 2010, 18:34 pm »
Pois enfim so hoje comecaram a desmontar, e mesmo assim não prioridade ao meu carro... so la para semana devo saber o que tem o carro.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #20 em: 11 de Novembro de 2010, 18:38 pm »
não compras te o carro há pouco tempo ?

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #21 em: 11 de Novembro de 2010, 18:55 pm »
vai fazer e, abril dois anos que o tenho, e na altura para sair mais barato a garantia foi de apenas um ano.

E junto que o carro foi sempre feitas as revisoes de 15 em 15mil km, so que eu fazia sempre antes 1000, 1500km antes de chegar aos 15000, isto porque faço muitas viagens e no sitio onde trabAlho nao confio nos mecanicos de la, levaram 3 semanas para me arranjar um filtro de habitaculo, e pelo que fazem nos carros de serviço ui meu deus.

Enfim fazia sempre as revisoes antes, das duas primeiras revisoes, a primeira que fez o vendedor e outra que fiz eu o carro levou bp visco 7000 5w40 e o carro nao gostava desse oleo, comia o oleo, entao mudou-se para castrol edge 5w40 e ele nunca mais comeu oleo na vida. E tudo o que o carro precisou levou novo, e assim ha-de continuar a levar. 
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 19:04 pm por overlord »

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #22 em: 11 de Novembro de 2010, 19:55 pm »
Quando o meu levou injectores, primeiro fizeram o teste aos injectores para verificar se era dos injectores...

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #23 em: 12 de Novembro de 2010, 16:23 pm »
boas

ja vi o carro, o biela n.4 foi-se, os bronzes também, a cambota ficou riscada...

Segunda escolho o que fazer.

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #24 em: 12 de Novembro de 2010, 18:37 pm »
Muita atenção a uma coisa nunca montar só uma biela, como já referi noutro topico as bielas são produzidas e o seu peso cablibrado 4 a 4, se montares apenas 1 biela não vai ficar com o mesmo peso das outra e vais voltar a ter problemas a curto prazo. Eu estou agora a reparar um motor de um Opel Astra de 2003 que teve o mesmo problema do teu só para poderes ter uma ideia só para rectificar combota e jogo de bielas ficou em 850€, para não falar em capas, bronzes, moentes etc etc. Eu nestes casos recomendo comprar um motor usado desde que o mesmo tenha garantia.

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #25 em: 12 de Novembro de 2010, 18:39 pm »
tou a pensar comprar um bloco recontruido, ja traz as bielas, a cambota e o bloco.

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #26 em: 12 de Novembro de 2010, 18:47 pm »
Sim, tambem podes ir por ai! Não te quis assustar mas se for uma reparação bem feita fica-te na casa dos €1800... é que alem destas peças que referi, ao abrir o motor tens por exemplo os parafusos do motor que ficam inutilizaveis que na concorrencia custam por volta dos €100.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #27 em: 12 de Novembro de 2010, 19:13 pm »
o diagnostico que previa ( infelizmente )
é muito dificil arranjar essas cambotas , a melhor opção passa por um motor usado ou reconstruido . Infelizmente a procura é muita , portanto cerca de 1500€ por um bloco armado desses usado , é um bom preço

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #28 em: 12 de Novembro de 2010, 19:35 pm »
Eu usado nao vou  optar, até porque pode acontecer o mesmo. Enfim tava  eu nao oficina quando chega um Megane 1.5dci de 80cv bem pior que o meu, o diagnostico sera o mesmo que o meu juntando o turbo igualmente e o dono ainda andou uns bons km antes de chegar com ele a oficina.

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #29 em: 27 de Novembro de 2010, 14:10 pm »
Bem ja esta arranjado o meu megas... levou uma cambota usada, e jogo de bielas, pistons, e bronzes novos., depois tambem levou retentores e mais umas coisas novos.