Autor Tópico: Problemas no Megas  (Lida 20166 vezes)

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Problemas no Megas
« em: 10 de Novembro de 2010, 11:34 am »
 
A ver se me consigo explicar.
Bem ontem vinha eu descansadinho do meu trabalho a passar umas ferias a terra quando a chegada da minha terra começo a ouvir um martelar estranho, mas sem vibrações, sem aparecer nenhuma mensagem de erro.
Chego a casa paro o carro, e digo para mim mesmo logo de manha vou a oficina, e assim foi, as 08h30 la tava eu a porta da oficina, so para dizer que o barulho era tanto que as pessoas olhavam para mim na rua, so que o carro andava nas horas, quere dizer puxava bem, tirando barulho o carro tava normal, enfim ligaram o carro a maquina nada sem erro sem nada, enfim o mecanico decidiu tirar o injector n.4, porque a ouvir la com aparelho que parece o que os medicos tem para ouvir o coraçao aquele injetor estaria com menos debito. Enfim tirou-se o injector e pos-se outro usado mas suspostamente bom, enfim o carro ai comecou com o trabalhar tipico de um injector avariado, afinal o injector usado nao tava tao bom quanto o mecanico pensava.
Repos-se os injectores originais do carro e ai o carro ja acusava erro no BRAINBEE(maquina) de Má carburaçao no cilindro n.º 3, mas nunca no 4, então o mecanico optou por desligar a ficha do numero 4, e o carro nada continuava igual, a seguir desligou a ficha do numero 3, e o carro igual a seguir ligou as fichas do 3 e 4 e desligou o do 2, enfim o que seria de esperar o carro foi-se abaixo e o carro vai levar dois injectores...

Dito isto nao é a parte em que eu preciso dos seus conhecimentos, a parte em que preciso dos seus conhecimentos é que o mecanico pediu injectores a leiridiesel, e dando a referencia dos mesmo o sr.luis da leiridiesel disse que eram injectores de um 80cv mas eu retorquia o meu carro é de 100cv, e em leiria eram diziam que eram de 80cv os injectores. 
No livrete o carro tem 74kw, o indice do motor é o K9KF728, e no autodata diziam que havia dois k9k728 mas um de 80cv e ourtro de 100cv e ficou a duvida no ar senao havia matrosca com o assunto.

Amanha o carro leva injectores e na esperança que fique bom espero eu porque senao pode ser uma valvula.

cumps e agradeço a ajuda que me possa fornecer.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Problemas no Megas
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2010, 11:43 am »
Pela pesquisa que fiz, o K9KF728 so me indica sendo motor de 101cv (74kW) logo atenção ao tipo de injectores que lhe montas. O debito dos injectores de 80cv são diferentes dos de 101cv...

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Problemas no Megas
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2010, 13:59 pm »
Não sou eu que peço, é o mecanico que monta, ao telefone o sr.luis disse que que os de 80cv tem debito diferente, o certo é que eram os injectores que estavam instalados, e foi pedido injecotres iguais aos que estavam segundo a referencia que estava inscrita no mesmo, se serve de alguma coisa a cor da anilha dos injectores era branca.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Problemas no Megas
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2010, 15:25 pm »
Volto a dizer, se o motor e de 100cv tem de levar injectores para o motor correspondente. Como disse o debito nao era o mesmo. Sabes se o veiculo alguma vez levou injectores novos antes desta vez?

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Problemas no Megas
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2010, 16:16 pm »
Eu ja comprei o carro usado, com 115mil km, o carro até as minhas maos foi sempre assisto na renault, tendo inclusive levado um turbo novo aos 94mil km, portanto tudo leva a querer que sim, são os injectores originais do carro.

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Problemas no Megas
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2010, 18:02 pm »
Os injectores são iguais! Tanto para motor de 80, como motor de 100cv.
Delphi com as referencias:
EJBR01801Z
EJBR01801A
EJBR04001D

Os primeiros foram substituidos pelos segundos and so on...

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Problemas no Megas
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2010, 18:05 pm »
Amanha ja vejo isso na oficina, mas sei que os injectores sao delphi.

Entao salazar tas a dizer que nao faz diferenca entre injectores de 80cv para o 100cv, e vice versa?

Ja agora por curiosidade sabes porque é que foram substituindo a referencia dos injectores?

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Problemas no Megas
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2010, 18:08 pm »
Isso já é geek demais para mim...
Mas é normal. Seja Delphi, Bosch ou Siemens.

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Problemas no Megas
« Responder #8 em: 10 de Novembro de 2010, 18:12 pm »
Não sendo eu nenhum expert, dou uns toques teoricos graças aos foruns mas se postasses ai num topico permante as referencias de injectores que cada motor renault precisa seria ouro sobre azul para todos, ja que o mecanico disse que avarias em injectores é mato.

Em relaçao ao meu megas, bem amanha irei postar novidades pois pela tarde ele ja deve ter levado dois injectores e ver se ja trabalha

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Problemas no Megas
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2010, 18:14 pm »
ja que o mecanico disse que avarias em injectores é mato.

Em todas as marcas!
Mas tb há muito mau diagnóstico...

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Problemas no Megas
« Responder #10 em: 10 de Novembro de 2010, 18:15 pm »
sim acredito que haja mau diagnostico, de todas as maneiras o meu foi diagnostica com a maquina, e desligando as fichaas desses dois injectores o motor continuava na mesma.

Offline el_pibe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 606
Re: Problemas no Megas
« Responder #11 em: 10 de Novembro de 2010, 19:16 pm »
o meu clio teve de levar há um ano 4injectores e a bomba de alta pressão...
_______________________
El_Pibe

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Problemas no Megas
« Responder #12 em: 10 de Novembro de 2010, 21:15 pm »
Eu no meu 206 também tive que meter 4 injectores e bomba de alta pressão e olha que foi a doer....

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Problemas no Megas
« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2010, 21:50 pm »
Os injectores são iguais! Tanto para motor de 80, como motor de 100cv.
Delphi com as referencias:
EJBR01801Z
EJBR01801A
EJBR04001D

Os primeiros foram substituidos pelos segundos and so on...

Mais uma que aprendi. Mas isto so neste modelo de motor, ou ha mais?

Offline salazar

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
  • Mensagens: 518
Re: Problemas no Megas
« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2010, 21:57 pm »
Os injectores são iguais! Tanto para motor de 80, como motor de 100cv.
Delphi com as referencias:
EJBR01801Z
EJBR01801A
EJBR04001D

Os primeiros foram substituidos pelos segundos and so on...

Mais uma que aprendi. Mas isto so neste modelo de motor, ou ha mais?

Agora não me apetece consultar a literatura, mas penso que se passe o mesmo nos dci de 70, 85 e 90 cv.