Autor Tópico: PERDA DE POTENCIA, RESOLUÇÃO?!  (Lida 25292 vezes)

Offline Rui

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #15 em: 28 de Novembro de 2010, 18:41 pm »
Ele trabalha bem? O monoponto está OK?

Pedro motor a gasolina não tem EGR. ;)

Este pode não ter. O EGR não é exclusivo dos diesel.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline joao carlos

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #16 em: 28 de Novembro de 2010, 22:24 pm »
boas,já mudás-te tudo o que podia ser a origem do problema.então como é que viste que o catalisador está bom?desmontàs-te e viste se estava inteiro? tenta trocar por outro catalizador ,para experimentar. ele ás vezes está inteiro,mas pode não estar a fazer o trabalho dele.já me aconteceu varias vezes. e como o artur disse e bem, o material que puses-te era novo?confirma lá isso tudo.verifica também se não existe entrada de ar ,depois de do corpo de injeçao,é possivél que haja uma entrada de ar na junta de admissão,ou outra. :azn:

Offline Artur

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #17 em: 11 de Dezembro de 2010, 23:52 pm »
tá resolvido ?

Offline dangerepox

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Sonda Lambda Duvidas
« Responder #18 em: 17 de Dezembro de 2010, 18:16 pm »
Boas,
Gostava que todos vossses e os mais atentidos me ajudassem a entender um pequeno problema.

O meu carro foi hoje ao IPO, e passou! No entanto andamos a mexer muito na sonda lambda, andam la sondas usadas com fios cortados e inxeridos uns nos outros. Conclusão:
- O meu carro o relanti ficou baixo demais;
- Em baixas perde força ( Entre 1000 a 3000rmp )
- Noto que o carro esta com menos força.

Agora a duvida é, será que tudo é derivado a sonda lambda? Que sonda lambda é aconselhavel para um 1.4 Energy monoponto de 1994? Universal serve ou Bosch mesmo?

Offline Artur

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #19 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:08 pm »
continuando o mesmo problema e já que havia um topico aberto para o assunto , continua se no mesmo em vez de se abrir outro .
alem disso , é dificil responder , quando não respondes a certas coisas que te foram perguntadas ;)

Offline dangerepox

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #20 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:41 pm »
O meu carro ja passou por gases no IPO, isso ja esta certo.
Agora como o meu mecanico andou mexendo e cortando e metendos outras sondas lambdas gostava de saber se os efeitos que estou a sentir sao da sonda lambda-

Offline Artur

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #21 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:43 pm »
então e já agora , qual era o problema dos gases ?

Offline dangerepox

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #22 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:46 pm »
Deve ter sido da Sonda Lambda. No entanto tanto mexeram que os gases melhoraram mas o motor ficou a perder força, relanti baixo e parece afogar-se em baixas, o meu electricista disse que era pa passar segunda pa por a sonda antiga e que o carro voltava a ficar bom, Será?

Offline Artur

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #23 em: 17 de Dezembro de 2010, 19:57 pm »
então não resolveram o problema ....
andaram a inventar para ficar bom nos gases , mas para ficar com o «motor» normal tem de andar a acusar gases ...

assim sendo , pela logica , digo eu , o problema continua .... e vai continuar ....

Offline dangerepox

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Perda de potencia
« Responder #24 em: 20 de Dezembro de 2010, 20:31 pm »
Boas.
Gostava de vos compartilhar estes seguintes sintomas e discutirmos qual será o problema que se passa.
Caro em questão, o meu, Clio 1.4 Energy Monoponto

- Em arranque a frio o carro soluça muito, (A quente tambem faz, mas menos do que a frio );
- Após arranque nota-se perca de potencia;
- É necessario puxar/acelerar muito para obter resultados minimamente satisfatorios.
Basicamente nota-se que existe algo a interferir na potencia que faz com que ele responda basicamente a 58% da potencia existente.

Qual será o problema? Obrigado pela ajuda que possam disponibilizar
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 20:34 pm por dangerepox »

Offline Artur

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Re: Perda de potencia
« Responder #25 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:04 pm »
ainda não percebi bem porque fazes questão de abrir topicos atras de topicos com os mesmos problemas , tendo a conta a quantidade de perguntas que já te fizeram e não respondes te ....

la vou eu juntar mais um post teu ao topico antigo .....
enfim

Offline Artur

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #26 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:07 pm »
ou das entradas de ar xpto que tens no carro . Disse te isso num topico anterior , ja verificas te ?

e isso que colocas te é tudo material novo ?
é que sinceramente , sonda , injecção e filtro origem .... não estou a ver mais nada por onde possa acusar gases ....
e se o cat está bom .....

a sonda lambda é nova e indicada para o carro ?


já fizes te um teste de compressão ?

Offline dangerepox

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Re: PERDA DE POTENCIA
« Responder #27 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:07 pm »
Ok, desculpa.

Continuando...

Pus uma sonda lambda original, com as ligações todas direitas, o carro melhorou.
A entrada de ar que tenho ja testei com a caixa de origem e com a admissao directa e o efeito é mesmo, não é por ai.

No entanto continua com os mesmos sintomas em cima mencionado... Ja pensei que talvez sejam as velas de ignição.
Boas.
Gostava de vos compartilhar estes seguintes sintomas e discutirmos qual será o problema que se passa.
Caro em questão, o meu, Clio 1.4 Energy Monoponto

- Em arranque a frio o carro soluça muito, (A quente tambem faz, mas menos do que a frio );
- Após arranque nota-se perca de potencia;
- É necessario puxar/acelerar muito para obter resultados minimamente satisfatorios.
Basicamente nota-se que existe algo a interferir na potencia que faz com que ele responda basicamente a 58% da potencia existente.

Qual será o problema? Obrigado pela ajuda que possam disponibilizar
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 21:11 pm por dangerepox »

Offline Black Phoenix

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #28 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:11 pm »
Teste de compressao ja fizeste?

Offline Artur

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Re: GASES IPO, RESOLUÇÃO?!
« Responder #29 em: 20 de Dezembro de 2010, 21:15 pm »
Teste de compressao ja fizeste?

já perguntei o mesmo , mas ajudar e dar ideias sem obter respostas , é complicado ....

enquanto o pessoal não se mentalizar de uma coisa que é começar por uma ponta , dificilmente se vai a algum lado ....
e um carro com uma data de alterações e sempre no red line , é normal que os problemas apareçam , pois milagres não há ...