O nosso mecânico uma vez disse, há já anos, que pastilhas e discos só da mesma marca. Evitar discos e pastilhas de marcas diferentes. Não sei se isto tem alguma base ou não, o que é certo é que nós sempre fizemos o que ele recomendou e nunca tivemos problemas com discos empenados nos carros que por cá passaram... Na revisão do Clio III no mês passado (a 1ª desde que cá está...), fui à loja de peças do costume e pedi pastilhas de travão iguais às de origem. O homem vendeu-me TRW GDB3332... Se são iguais às de origem, eu não tenho razão de queixa... Pois uma das coisas que notei quando o Clio cá chegou, foi que travava melhor que o Yaris II que tem discos à frente e atrás.
O Clio fez a revisão com 29903 km. Pedi, como sempre, para verificar as pastilhas e os discos, ver algo de errado que podia lá estar... As pastilhas que lá estavam, estavam impecáveis com ainda muita vida pela frente. Não as troquei. Os discos impecáveis, pareciam novos. Assumindo que o material é TRW, que lá está desde a fábrica, que trava como o raio mal se põe o pé no pedal... Acho o resultado bom.
Se não te dás com TRW e tens discos Brembo, se calhar precisas mesmo de pastilhas Brembo...