Autor Tópico: Sensores das portas não funcionam!  (Lida 12959 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Sensores das portas não funcionam!
« Responder #15 em: 28 de Março de 2011, 14:54 pm »
a analogia era em tom ironico .... É obvio que não se regenera nem nenhum carro tem essa capacidade. O que te aconteceu com o vidro, terá sido um caso de mau contacto electrico concerteza e ai o ora funciona, ora não funciona . Se a assistencia é mediocre, muda de concessão / oficina . Se para resolver o problema vais para a opel , pode te acontecer o mesmo , igual ou pior . Agora, digo eu que não percebo nada disto, em vez de deixares o carro degradar se e esperar que se auto regenere o arranjares em condições se calhares passavas a ficar bem servido.
Os vidros é normal, o modelo de 2004 se não fez a correcção dos vidros em ots, vai continuar a acontecer até levar os elevadores fase II . Os sensores da porta , avariam facilmente ( custam cerca de 30€ cada e resolves o problema ) o problema deficiencia de injecção pode ser egr suja que tu proprio podes fazer seguindo um diy que eu coloquei aqui no forum e resolves a custo zero. Portanto, so deixas degradar mais se quiseres .

ps - e se queres continuar a falar de problemas do teu carro, abre um topico/ projecto do mesmo para não se encher topicos com conversa que nada teem a ver nem ficar informaçao espalhada / mal organizada / perdida pelo forum

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #16 em: 28 de Março de 2011, 15:51 pm »
Não estava a querer fazer offtopic, apenas foi um aparte. Tens razão, não vale a pena estar aqui a descrever as lutas que já tive com o carro (essa da egr incluida). E percebi a tua ironia, apenas lhe acrescentei um ponto.

Voltando ao tópico, não sou entendido em electrónica mas quase de certeza que no meu caso trocar os sensores não resolve, não me parece um problema das peças em si mas sim algum conflito.

Obviamente que se fosse um problema que comprometesse a segurança ou o funcionamento normal do carro não saía da oficina enquanto não funcionasse, isso nem se coloca em questão.

Para já e como entretanto tenho de mudar óleo vou pedir ao mecânico para dar uma olhada, desliga-se a bateria, e ao fazer reset à electrónica pode ser que resolva. O vidro voltou a funcionar numa situação destas e pode não ter sido coincidencia. Se conseguir resolver o problema de alguma forma que não implique peças novas, posto aqui e pode ser que ajude alguém.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #17 em: 28 de Março de 2011, 23:04 pm »
Voltando ao tópico, não sou entendido em electrónica mas quase de certeza que no meu caso trocar os sensores não resolve, não me parece um problema das peças em si mas sim algum conflito.

Exactamente. os sensores ainda funcionam com aquelas válvulas a óleo antigas e como tal não podem causar conflitos...

é como dizer que a lâmpada não fundiu, mas se desligares o quadro eléctrico ela volta a dar...