A mim ensinaram-me na escola e condução que devemos sempre ajudar a travar com o motor, evita o desgaste e aquecimento dos calços de travão... Não sei se será carrecto
Citação de: culatreu em 13 de Dezembro de 2010, 16:18 pmA mim ensinaram-me na escola e condução que devemos sempre ajudar a travar com o motor, evita o desgaste e aquecimento dos calços de travão... Não sei se será carrecto É que os calços são mais baratos que o motor e a caixa loool
Em terreno plano, basta tirar o pé do acelerador e se deixarmos o carro ir assim, vai marcar 0,0 l/100.Claro que nesta situação o carro começa a perder velocidade.
Citação de: MRC em 13 de Dezembro de 2010, 15:41 pmCitação de: depx em 13 de Dezembro de 2010, 15:36 pmTodos os clios aqui de casa marcam 0.0l/100km independentemente da rotação e da motorização que têm. Isto se forem a travar com o motor.Nahh... Pega no 1.2 75cv e deixa-lhe engatado em descida à s 1000 rpms e vais ver que não marca 0... Tanto no meu, como no confort de 2006 que andei, são assim...Isso depende da velocidade a que fores, se fores numa descida (sem o pé no acelerador) e o motor for a travar o carro o CB vai a zeros se for a forçar o andamento, ou seja muito devagar com uma modança alta vai sempre a gastar qualquer coisa no CB... Se fizeres uma redução para travar com o motor a rotação é alta e o CB marca zeros.
Citação de: depx em 13 de Dezembro de 2010, 15:36 pmTodos os clios aqui de casa marcam 0.0l/100km independentemente da rotação e da motorização que têm. Isto se forem a travar com o motor.Nahh... Pega no 1.2 75cv e deixa-lhe engatado em descida à s 1000 rpms e vais ver que não marca 0... Tanto no meu, como no confort de 2006 que andei, são assim...
Todos os clios aqui de casa marcam 0.0l/100km independentemente da rotação e da motorização que têm. Isto se forem a travar com o motor.
Citação de: depx em 13 de Dezembro de 2010, 16:00 pmCitação de: MRC em 13 de Dezembro de 2010, 15:41 pmCitação de: depx em 13 de Dezembro de 2010, 15:36 pmTodos os clios aqui de casa marcam 0.0l/100km independentemente da rotação e da motorização que têm. Isto se forem a travar com o motor.Nahh... Pega no 1.2 75cv e deixa-lhe engatado em descida à s 1000 rpms e vais ver que não marca 0... Tanto no meu, como no confort de 2006 que andei, são assim...Isso depende da velocidade a que fores, se fores numa descida (sem o pé no acelerador) e o motor for a travar o carro o CB vai a zeros se for a forçar o andamento, ou seja muito devagar com uma modança alta vai sempre a gastar qualquer coisa no CB... Se fizeres uma redução para travar com o motor a rotação é alta e o CB marca zeros.Não depende propriamente da velocidade, mas sim do facto de deixares o pedal do acelerador ainda acima das 1500rpms e deixares ele baixar gradualmente a rotação até à s 1000 e poucas rpms (fase em que começa a gastar), e aà sim até a essas 1000 e poucas vai a marcar 0.0... Mas experimenta a deixares o pedal ali das 1250 e irás verificar que o C.B. não vai para zeros, e está na mesma a travar o carro (ainda que pouco), pelo que continua a consumir. Nos diesel sem o pé no acelerador, deixam de consumir até ao relanti.
Não depende propriamente da velocidade, mas sim do facto de deixares o pedal do acelerador ainda acima das 1500rpms e deixares ele baixar gradualmente a rotação até às 1000 e poucas rpms (fase em que começa a gastar), e aà sim até a essas 1000 e poucas vai a marcar 0.0... Mas experimenta a deixares o pedal ali das 1250 e irás verificar que o C.B. não vai para zeros, e está na mesma a travar o carro (ainda que pouco), pelo que continua a consumir. Nos diesel sem o pé no acelerador, deixam de consumir até ao relanti.