Autor Tópico: Duvidas clio baccara  (Lida 6535 vezes)

Offline Aimless

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 26
Duvidas clio baccara
« em: 13 de Dezembro de 2010, 23:11 pm »
Comprei um Clio baccara a um amigo e tenho estado a restaurar o mesmo

Tenho me deparado com alguns problemas

-LCD radio nao funciona ja arranjei um e meti la mas não funciona a mesma ( funcionava no carro antigo que eu vi logo nao e do LCD)

-Resistência para a sofagem : estou a ver se consigo uma na sucata mas falta de tempo tem sido complicado

-Botão que controla a velocidade do ar da sofagem e do Ac só funciona no máximo suponho que esteja associado a resistência estar queimada

-Indicador de temperatura externa não funciona suponho que seja fusível marado

-Limpa vidros traseiro não funciona suponho que seja fusível

Agora as duvidas :

- E possível mudar de radio e manter controlos do volante? disseram que tinha de comprar uma peça na renault para isso e verdade?
-Carro o a carburador algo que detesto e possível mudar para sistema de injecção?
-Vou lhe meter uns travões de disco maiores e provavelmente atrás porque sistema de travagem do carro mesmo com pneus novos e algo fraco, disse me um mecânico que teria de mudar de jantes algo que me deixou apreensivo e verdade?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2010, 13:25 pm »
Travões, aumentando as suas dimensões podem não caber nas jantes que usa.

Quanto ao resto, a escova limpa vidros traseira teste com um multimetro a ver se chega corrente ou não, se chegar o problema está mesmo no motor da escova.
Radio procure um na net, nesses sites de venda de artigos, ainda consegue arranjar um a bom preço e mantem o look original do carro. Temos no forum um user, DanielNogueira, que meteu um blaupunkt de origem Renault do tempo correspondente ao Baccara e esse tipo de rádios são uns muitissimo bons tendo em conta a época e alem de tudo mantem o look original.
Sensor de temperatura exterior é normal avariar, pelo que possivelmente terá que efectuar a troca por outro (novo ou usado) que funcione.
Botão da sofagem, pode ter algum apoio partido que não o faz variar a velocidade, desmonte o painel e com ele cá fora teste-o  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2010, 18:06 pm »
Travões, aumentando as suas dimensões podem não caber nas jantes que usa.

Quanto ao resto, a escova limpa vidros traseira teste com um multimetro a ver se chega corrente ou não, se chegar o problema está mesmo no motor da escova.
Radio procure um na net, nesses sites de venda de artigos, ainda consegue arranjar um a bom preço e mantem o look original do carro. Temos no forum um user, DanielNogueira, que meteu um blaupunkt de origem Renault do tempo correspondente ao Baccara e esse tipo de rádios são uns muitissimo bons tendo em conta a época e alem de tudo mantem o look original.
Sensor de temperatura exterior é normal avariar, pelo que possivelmente terá que efectuar a troca por outro (novo ou usado) que funcione.
Botão da sofagem, pode ter algum apoio partido que não o faz variar a velocidade, desmonte o painel e com ele cá fora teste-o  :wink:

A velocidade do motor de sofagem tem a ver com a resistência .  :smiley:



Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #3 em: 15 de Dezembro de 2010, 18:17 pm »
caçoilauto, sou-te muito sincero, nao me lembro como era o funcionamento na tempra, mas se por exemplo lá atrás tiver desligado e a velocidade tiver sido deixada no maximo, vai permanecer no max certo? pode ser daí tambem  :tongue: digo eu claro  :tongue:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

  • Visitante
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #4 em: 15 de Dezembro de 2010, 18:44 pm »
Comprei um Clio baccara a um amigo e tenho estado a restaurar o mesmo

Tenho me deparado com alguns problemas

-LCD radio nao funciona ja arranjei um e meti la mas não funciona a mesma ( funcionava no carro antigo que eu vi logo nao e do LCD)

Se for exactamente do mesmo modelo, não vejo o porquê de não estar a dar...


-Resistência para a sofagem : estou a ver se consigo uma na sucata mas falta de tempo tem sido complicado

Referes-te ao radiador da sofagem? É que o que aquece o habitáculo não é uma resistência, mas um radiador, que por sinal é muito em conta na concorrência, e é daquelas coisas que não justifica andar a enssucatar (pôr usado) nem comprar na origem (a não ser que se goste de gastar €€)


-Botão que controla a velocidade do ar da sofagem e do Ac só funciona no máximo suponho que esteja associado a resistência estar queimada

Isso é quase de certeza do próprio botão... Experimenta a substituí-lo por outro usado.


-Indicador de temperatura externa não funciona suponho que seja fusível marado

Pode ser fusível, mau contacto, sensor ou mesmo o próprio circuito interno do LCD.


-Limpa vidros traseiro não funciona suponho que seja fusível

Pode ser do fusível, mas o mais certo é ser o motor do mesmo... Aqui compensa tentar arranjar usado, pois é uma peça igual em toda a gama do Clio, e novo é sempre caro (origem ou concorrência).

Agora as duvidas :

- E possível mudar de radio e manter controlos do volante? disseram que tinha de comprar uma peça na renault para isso e verdade?

Ser possível, é, até mesmo sem comprar adaptadores (na origem), isto se souberes de um electricista que faça isso por um preço inferior ao preço do adaptador que penso apenas existir na origem e que é caro.

-Carro o a carburador algo que detesto e possível mudar para sistema de injecção?
Não és dos meus! :) A única coisa que eu não gosto dos carburadores é o facto de poluírem mais o nosso planeta que os catalisados (injecção), de resto prefiro-os às injecções. Mas sim, é possível e com jeito e sorte não gastas muito. É comprares a centralina e o monoponto do Energy 1.4, isto se o motor não tiver mais diferenças em termos de colector de admissão, cabeça, etc, que penso que não.
-Vou lhe meter uns travões de disco maiores e provavelmente atrás porque sistema de travagem do carro mesmo com pneus novos e algo fraco, disse me um mecânico que teria de mudar de jantes algo que me deixou apreensivo e verdade?

O bom sistema para o teu era o do 16S, tanto à frente como atrás.

Respostas a azul! ;)

Offline lafayette

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
  • Mensagens: 360
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #5 em: 15 de Dezembro de 2010, 21:39 pm »
Epá isto era ssunto era para um belo de um projecto...acompanhado com fotos,claro!!  :assobio:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2010, 22:11 pm »
E um belo lote de DIY  :tongue:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Aimless

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 26
Re: Duvidas clio baccara
« Responder #7 em: 17 de Dezembro de 2010, 16:58 pm »
Obrigado pelos esclarecimentos .
Este fim de semana tiro umas fotos e faço upload das que tenho no pc