Autor Tópico: Soluça e desliga  (Lida 12419 vezes)

Offline Gerimbeta

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Re: Soluça e desliga
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro de 2011, 12:37 pm »
Bem, levou o tal motor de passo/marcha lenta e.... tá na mesma. :sad: :sad: :sad: :sad:
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

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Re: Soluça e desliga
« Responder #16 em: 17 de Fevereiro de 2011, 12:41 pm »
E a sonda de temperatura do bloco?
Pode até ser apenas um mau contacto na ficha da sonda.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

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Re: Soluça e desliga
« Responder #17 em: 17 de Fevereiro de 2011, 12:50 pm »
testas te a sonda de temperatura do bloco ?

Offline Serra19

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Re: Soluça e desliga
« Responder #18 em: 17 de Fevereiro de 2011, 20:42 pm »
eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase

Offline Timoteo

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Re: Soluça e desliga
« Responder #19 em: 18 de Fevereiro de 2011, 09:59 am »
eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase


 :huh: :huh: tive que ler o tu post pelo menos tres vezes para conseguir perceber...
Acho que devias largar o telemovel..
Cumps

Offline Artur

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Re: Soluça e desliga
« Responder #20 em: 18 de Fevereiro de 2011, 11:12 am »
eu tive um clio tabem 1.2 el faxiame isso o ke era a junta da cabesa tinha uma pequena brecha o que faxia que o carro seluçase e desligase

e aprender portugues :S

 :huh: :huh: tive que ler o tu post pelo menos tres vezes para conseguir perceber...
Acho que devias largar o telemovel..
Cumps

Offline Gerimbeta

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Re: Soluça e desliga
« Responder #21 em: 18 de Fevereiro de 2011, 11:27 am »
Boas.
Acho que não se viu a sonda da temperatura, é o mesmo que a lambda ou não?

Agora tá pior consome muita gasolina, mas mesmo muita e faz muito fumo preto, além do cheiro intenso a gases e gasolina.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

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Re: Soluça e desliga
« Responder #22 em: 18 de Fevereiro de 2011, 11:38 am »
Sonda lambda, é a sonda montada no catalizador e que analisa os gases de escape.
Sonda de temperatura do bloco verifica a temperatura do bloco e é um dos parâmetros a ser usado pela gestão do motor para acerto do débito de combustivel.
Só para te dar um exemplo, no meu ex-Clio II (1.2 60cv) tive alguns problemas de maus contactos na ficha do sensor de temperatura do bloco. Sempre que a situação ocorria o motor ficava completamente descomandado, sem força e muito dificil de manter a trabalhar. Como havia indicação errada do valor de temperatura, até o ventax do radiador ligava mesmo com o motor frio.
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Offline Gerimbeta

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Re: Soluça e desliga
« Responder #23 em: 18 de Fevereiro de 2011, 11:41 am »
Sonda lambda, é a sonda montada no catalizador e que analisa os gases de escape.
Sonda de temperatura do bloco verifica a temperatura do bloco e é um dos parâmetros a ser usado pela gestão do motor para acerto do débito de combustivel.
Só para te dar um exemplo, no meu ex-Clio II (1.2 60cv) tive alguns problemas de maus contactos na ficha do sensor de temperatura do bloco. Sempre que a situação ocorria o motor ficava completamente descomandado, sem força e muito dificil de manter a trabalhar. Como havia indicação errada do valor de temperatura, até o ventax do radiador ligava mesmo com o motor frio.

Pois.
O meu padece desses sintomas também até em 2ª é difícil de se aguentar.
Está é a gastar brutalmente muito.
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Offline Rui

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Re: Soluça e desliga
« Responder #24 em: 18 de Fevereiro de 2011, 11:47 am »
Vê isto: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=570.0
Pode servir de ajuda.
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Offline Gerimbeta

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Re: Soluça e desliga
« Responder #25 em: 18 de Fevereiro de 2011, 12:07 pm »
Ok Rui obrigado.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Rui

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Re: Soluça e desliga
« Responder #26 em: 18 de Fevereiro de 2011, 12:09 pm »
De nada.
Depois dá feedback da situação.

edit: Dei esta dica partindo do principio que no teu Clio existe o motor 1.2 energy.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, 12:28 pm por Rui »
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Offline Gerimbeta

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Re: Soluça e desliga
« Responder #27 em: 18 de Fevereiro de 2011, 20:44 pm »
De nada.
Depois dá feedback da situação.

edit: Dei esta dica partindo do principio que no teu Clio existe o motor 1.2 energy.

Sim, é o Oásis 1.2 de 1996, o chamado motor de "plástico".

O carro ao ralanti cheira a gasolina mal queimada, segunda vou deixa-lo no doutor.
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Offline Gerimbeta

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Re: Soluça e desliga
« Responder #28 em: 02 de Março de 2011, 11:48 am »
Resultado final, era a junta da cabeça queimada entre os cilindros do meio, aproveitei levou correia de distribuição e a bomba de água e a sonda da temperatura.

Obrigado pessoal pelas dicas.
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Offline Artur

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Re: Soluça e desliga
« Responder #29 em: 02 de Março de 2011, 12:07 pm »
que esteja resolvido é o que interessa