Normalmente quando o carro esta parado e o ligas e normal o sensor nao activar totalmente. No meu tambem acontece o mesmo. Quanto ao facto de so activar quando o vidro se encontra totalmente tapado de agua, pode ou ser contaminação no sensor devido a pó ou o vidro que na zona do sensor se encontra muito contaminado. Tenta limpar a zona do vidro onde esta o sensor com alcool e volta a tentar. Caso contrario pode mesmo ser mesmo o sensor que morreu ou o vidro que esta muito contaminado. Nao te digo para limpar o vidro todo com alcool mas podes tentar. Aviso que a Quebra Isolada de Vidros, caso tenhas, ao encomendares o Parabrisas os sensores pelo que percebi tambem vem novos. E um caso de tentares.
Ve lá o que escreves, este forum pode estar a ser lido por quem nao pretendes...
No caso do meu megane eu considero que o sensor de chuva até funciona bem. Não muito bem, mas bem. Mas uma coisa reparo. se ligo o carro com a manete já a chover e já na posição de automático o sensor não activa o limpa para-brisas. tenho de desligar e voltar a ligar para funcionar bem.Não sou técnico mas julgo que este facto terá uma explicação bastante simples. O sensor de chuva funciona através de alteração do estado (quer seja luminosidade quer seja de uma pequena carga eléctrica) Ora se ao ligares o carro já com agua no vidro ele não nota alteração nenhuma e deixa-se ficar. Só se limpares o vidro e ele voltar a molhar-se é que o sensor verifica alteração e fica a funcionar.Não será isso que está a acontecer?
Citação de: Twilight em 25 de Janeiro de 2011, 12:19 pmNo caso do meu megane eu considero que o sensor de chuva até funciona bem. Não muito bem, mas bem. Mas uma coisa reparo. se ligo o carro com a manete já a chover e já na posição de automático o sensor não activa o limpa para-brisas. tenho de desligar e voltar a ligar para funcionar bem.Não sou técnico mas julgo que este facto terá uma explicação bastante simples. O sensor de chuva funciona através de alteração do estado (quer seja luminosidade quer seja de uma pequena carga eléctrica) Ora se ao ligares o carro já com agua no vidro ele não nota alteração nenhuma e deixa-se ficar. Só se limpares o vidro e ele voltar a molhar-se é que o sensor verifica alteração e fica a funcionar.Não será isso que está a acontecer?No caso do sensor nem e necessario desligar o automatico. Basta rodar o botao de sensibilidade que o mesmo automaticamente liga as escovas em confirmação da sensibilidade, mesmo com o vidro totalmente coberto de agua.