Autor Tópico: Testar Bobines  (Lida 10173 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Testar Bobines
« Responder #15 em: 06 de Fevereiro de 2011, 23:43 pm »
Olá
Talvez o mecânico não tenha tomado o devido cuidado a trancar o motor quando o colocou ao ponto e claro talvez tenha empenado alguma válvula
Não era o primeiro e nem ira ser o ultima
É a minha opinião

ora ai está o mesmo que eu tinha dito quando o autor do topico andou a procura de preços de um kit de distribuição ... E ai está a explicação do trabalhar tipo tractor ....

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2011, 09:50 am »
Olá
Talvez o mecânico não tenha tomado o devido cuidado a trancar o motor quando o colocou ao ponto e claro talvez tenha empenado alguma válvula
Não era o primeiro e nem ira ser o ultima
É a minha opinião

ora ai está o mesmo que eu tinha dito quando o autor do topico andou a procura de preços de um kit de distribuição ... E ai está a explicação do trabalhar tipo tractor ....

O autor do tópico teve comigo no sábado a solicitar ajuda, queria umas dicas quando em conversa até me disse que o mecânico ao confirmar a distribuição detectou que existia diferença de 1/2 dente na distribuição. e tb confirmámos uma estaladela numa bobine.

Lá está aquilo que toda a gente lhe disse. o carro não deve estar bem comandado ou melhor mesmo que esteja agora já trabalhou com irregularidades na distribuição.

Vamos aguardar por desenvolvimentos, foi de novo tentar solucionar o problema com o técnico ..... que detêm a viatura.

Mas é claro que sem a viatura nada feito.

Offline pauloans

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 12 de Fevereiro de 2011, 12:43 pm »
ok, o motor está no ponto de acordo com outro mecanico amigo, que passou por lá. (resta saber como estaria quando o comprei... mas uma coisa de cada vez)
tinha uma bobine e um injector mortos no mesmo cilindro (uma coisa pode levar à outra?).
 A questão agora passa pelo cheiro a podre do depósito a gasolina.
O liquido que lá está deve ter bem mais de um ano... eu só andava a gás...  :embarrassed:
Qual a melhor opção, puxa-la com uma daquelas bombas manuais (eu tenho uma, dos aquários), esvaziar o depósito pelo filtro da gasolina ou atestar o depósito, ou ainda, tirar o depósito e lava-lo (como é que se faria isto) para depois voltar a utilizar????? (e em todas as situações trocar o filtro da gasolina, just in case).
Luis Caçoilo, achas melhor ir aí para tratar de erros que a centralina a gasolina tenha, antes de voltar a ligar o GPL?
Paulo Ans - Laguna gazzzzz

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro de 2011, 16:24 pm »
se tinha um injector morto , pode justificar esse trabalhar «estranho» experimenta tirar a gasolina toda com uma bomba e depois o melhor seria colocar uma quantidade consideravel de gasolina ( ou atestar ) e experimentar

Offline pauloans

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 12 de Fevereiro de 2011, 17:13 pm »
se tivesse graveto, trocava era os injectores todos de gasolina, mas 40€ cada um...
este, que saiu, não só estava podre, como praticamente entupido, com tanta borra preta.
Não me lembro da ultima vez que meti gasolina naquele carro, contra todas as opiniões da malta do forum do GPL  :police:
o usado que comprei, foi desmontado à minha frente de um colector todo partido, e ao lado do meu, parecia que estava pronto para entrar numa sala de operações... :angel:
agora imagino como estará o depósito da gasolina, por isso imaginei que pudesse ser lavado por dentro, mas pelo que googlei não seria tarefa nada fácil...

Offline pauloans

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 26 de Fevereiro de 2011, 15:48 pm »
ok, already in the recovery room !!!!!!!!!!
nova Junta do colector
novos O-Rings do colector
Mais uma Polie do Alternador, esta está nas couves
Um injector novo
Et voilá....
Já se parece com um motor
 :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
ai as saudades... 
Segunda feira leva a polie, que o fornecedor não tinha.
Mais uma limpeza à zona do motor, e falta ainda um ultimo teste, mas apenas para re-confirmar que tudo está bem.-
Segunda feira, já o devo ter de volta.
Um grande obrigado ao Luis (http://www.renaultpt.com/index.php?action=profile;u=224 )da Caçoilauto, aqui nos Moinhos da Funcheira e forum, que está a finalizar, por toda a paciência e empenho em recuperar as patetices (para não dizer outra coisa) deixadas para trás. Quem sabe, sabe. O resto é conversa.
Ainda falta a dolorosa, mas segunda feira logo entrego a chave e os documentos do carro ao Luis LOLOLOLOLOLOLOL
Vá lá... Confirmou-se o bom estado do motor, pelo teste de compressão.
 :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
logo a seguir, vem o champagne, que a gasolina tá cara.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #21 em: 26 de Fevereiro de 2011, 18:14 pm »
o pessoal do forum está aqui para isso mesmo , para ajudar . o pessoal é que as vezes quer ouvir o mais facil e nem sempre as noticias são boas . Alem disso , podemos falhar muitas vezes , mas tratando se de um forum sobre renault , é normal que tenhamos uma noção de alguns problemas comuns ;)

bem , o que interessa é que esteja resolvido ;)