Autor Tópico: Onde ligar o fio para as RPM - CLIO 1.9D PH3 com quadrante r19  (Lida 7306 vezes)

Offline trimited

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada - Açores
  • Garagem : 99' Clio 1.6 16v Rally
Onde ligar o fio para as RPM - CLIO 1.9D PH3 com quadrante r19
« em: 16 de Fevereiro de 2011, 18:36 pm »
Boas, estava a ligar o quadrante do renault 19DT que comprei e não me funcionam as rotações.
O carro é o clio mk1 ph3.

Não recebo corrente na ficha A, posição 8 (que liga ao quadrante), que por sua vez é o fio das rotações.... posso ter algo mal ligado no alternador?
Aqui ficam as fotos de onde eu tenho ligado... ouvi dizer que era na ficha W... mas ligo lá e não tem corrente...

Com o carro ligado, só tenho corrente no parafuso com porca ao lado, e na ficha B+

Precisava de ajuda por parte dos entendidos  :wink:

Tá ligado no parafuso que sai ali no buraco W

Ou seja, aqui:

Preciso de opiniões sobre o que se passa... não recebo corrente de maneira nenhuma para as rotações.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10131.0 1500cc de puro power Turbo Diesel

MRC

• Visitante
Re: Onde ligar o fio para as RPM - CLIO 1.9D PH3 com quadrante r19
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2011, 19:01 pm »
Olha outro... Já somos dois com conta rpms duros de roer, ainda que por cá seja diferente.

Mas no teu sendo no alternador, creio sim ser no W... Os B's são para corrente e carga! :|

Offline trimited

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada - Açores
  • Garagem : 99' Clio 1.6 16v Rally
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2011, 19:06 pm »
Olha outro... Já somos dois com conta rpms duros de roer, ainda que por cá seja diferente.

Mas no teu sendo no alternador, creio sim ser no W... Os B's são para corrente e carga! :|
Também acho que é no W...

B's? corrente e carga? só tenho fios ligados no B+... o B- não tem nada... será que o sacana não me tá a carregar a bateria?  :angry:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10131.0 1500cc de puro power Turbo Diesel

MRC

• Visitante
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2011, 19:20 pm »
Eu disse que estavam os dois ligados com base num a gasosa, por isso, é mesmo sem certezas. :X