Autor Tópico: Não dá mais lol  (Lida 13127 vezes)

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Não dá mais lol
« Responder #15 em: 28 de Fevereiro de 2011, 13:09 pm »
Não se pode ter tudo, ou andamento ou consumos baixos!

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #16 em: 28 de Fevereiro de 2011, 15:59 pm »
Pois é, se querem andar a velocidades mais altas, há motorizações mais altas par o efeito  :tongue:

Offline RVasco

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré/Lisboa
  • Garagem : Renault Clio 3 1.5 Dci 85cv
« Responder #17 em: 28 de Fevereiro de 2011, 20:28 pm »
Ao preço que os combustiveis andam não me arrependo de ele nao andar até aos 200 pk eu curto é CURVAS  :tongue:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #18 em: 28 de Fevereiro de 2011, 20:33 pm »
E eu ainda me queixo que a minha menina não quer passar dos 200 km/h??

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #19 em: 28 de Fevereiro de 2011, 20:46 pm »
Há muita coisa que pode influenciar na velocidade de ponta e até mesmo no desenvolver do carro, até na mesma estrada, com a laguna o maximo que dei foi 220, pouco depois de entrar na A1 no Porto, outra vez anterior dei 215 na estada para a figueira da foz, uns tempos mais tarde na mesma estrada dei apenas 210. Foram as unicas 3 vezes que experimentei, mas a temperatura do ar, o vento, o combustivel, entre outras podem influenciar na velocidade sem ter nada a ver com um possivel problema. Pessoalmente não sou adepto destas velocidades, uma pessoa mete-se em cima dos carros que vão mais á frente num piscar de olhos, e se algum decide ultrapassar!? O que mais gosto num carro é sentir a força que tem uma subida e conseguir chegar rapido á velocidade pretendida, com o passar dos anos vais perdendo a vontade de medir pilas na estrada e vai-se dando valor a outras coisas...conforto por exemplo!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #20 em: 28 de Fevereiro de 2011, 20:53 pm »
Muito bem falado urui, mas sem testar a velocidade maxima, não existe rodagem feita, isto na minha opinião claro.
E a minha meta é o consumo, não andar com fitas-métricas a medir pilas (ou tamanho da estupidez de cada 1) na estrada.
Abraço  :cool:

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #21 em: 02 de Março de 2011, 17:00 pm »
mas porquê chegar aos 200? se só se pode andar a 120? as  multas de excesso de vlocidade deviam era de ser a triplicar,
com as ae que temos e os charutos que circulam por ai é um perigo andar a essas velocidades. se forem á suiça só se ve é grandes maquinões na ae e fazem fila prilau atras uns dos outros, porquê? lá esta  porque só se pode andar a 120, cá em portugal é que se o carro da 200 ou 250 é para levar até ao fim. enfim  por vezes acho que nasci no pais errado.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #22 em: 02 de Março de 2011, 19:58 pm »
só se pode andar a 120 km/h na autoestrada cá em portugal .... Desde a entrada na união europeia que existe a livre circulação de bens , logo tudo tem que ser homolgado de forma a poder circular livremente em toda a europa .... E se me apetecer ir para um automodromo , ando a velocidade que quero sem infringir lei nenhuma . Logo , não vejo grande problema nisso .

Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo .

E isto já sou eu a pensar para os meus botões , se calhar , se não houvesse limite nas AE´s , o pessoal descarregava lá nas AE´s e andava certinho dentro das cidades , coisa que não se ve . E tambem , aquilo que é proibido , é o mais apetecido . E na altura em que essas leis foram feitas , andava se de R5 , fiat uno , corsa A , etc e chassos desses a 120km/h são realmente um perigo . Os carros de agora , com a segurança que teem , não se justifica o limite de 120 ( a meu ver )

Pela tua ordem de ideias ( pedro ) tambem nasci no pais errado

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #23 em: 02 de Março de 2011, 20:02 pm »
só se pode andar a 120 km/h na autoestrada cá em portugal .... Desde a entrada na união europeia que existe a livre circulação de bens , logo tudo tem que ser homolgado de forma a poder circular livremente em toda a europa .... E se me apetecer ir para um automodromo , ando a velocidade que quero sem infringir lei nenhuma . Logo , não vejo grande problema nisso .

Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo .

E isto já sou eu a pensar para os meus botões , se calhar , se não houvesse limite nas AE´s , o pessoal descarregava lá nas AE´s e andava certinho dentro das cidades , coisa que não se ve . E tambem , aquilo que é proibido , é o mais apetecido . E na altura em que essas leis foram feitas , andava se de R5 , fiat uno , corsa A , etc e chassos desses a 120km/h são realmente um perigo . Os carros de agora , com a segurança que teem , não se justifica o limite de 120 ( a meu ver )

Pela tua ordem de ideias ( pedro ) tambem nasci no pais errado

x2
 :clapclap: :clapclap: :clapclap:

Offline haloweenj

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane R.S. 225
« Responder #24 em: 02 de Março de 2011, 20:44 pm »
Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo

Ora aí está: o que mais interessa é o juízo. A velocidade é perigosa, naturalmente, mas a maior parte desse perigo advém das situações e locais onde se abusa dela. E já agora também é preciso ver que grande parte das nossa auto-estrada não tem as condições das Alemãs. Basta dar uma voltinha na A25 para descobrir um monte de curvas com fraca visibilidade, relevé ao contrário, etc. Sem limites de velocidade, esses troços poderiam ser verdadeiras armadilhas...

Na minha opinião, não há mal em acelerar um pouco em situações controladas, como uma recta de AE de boa visibilidade, mantendo, distâncias de segurança; aí ao menos, se alguma coisa correr mal, só se lixa um... Por outro lado, há que ter juízo, não abrir nas curvas a testar o carro, não fazer ultrapassagens em alta velocidade, não andar colado ao gajo da frente, etc... Para essas coisas mais vale gastar uns euritos e fazer um track day...

Quanto a não ter a rodagem feita enquanto não testar a velocidade máxima... Bom então ainda não fiz a rodagem... Mas, embora admita que gostava de a fazer, não tenho pressa e prefiro esperar pela situação ideal...

Ab,

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #25 em: 02 de Março de 2011, 21:10 pm »
O meu a direito tá 180  :grin:  e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.

Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daí vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

MRC

• Visitante
« Responder #26 em: 02 de Março de 2011, 21:15 pm »
O meu a direito tá 180  :grin:  e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.

Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daí vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000

Ora aí está uma coisa que já tinha dito ao depx, do porque de ele custar a chegar às 4000.

Offline RVasco

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré/Lisboa
  • Garagem : Renault Clio 3 1.5 Dci 85cv
« Responder #27 em: 02 de Março de 2011, 22:25 pm »

Ora aí está uma coisa que já tinha dito ao depx, do porque de ele custar a chegar às 4000.

Concordo plenamente o meu branquinho (que até anda por aqui nesta casa) dava 180 na boa. Para quem não conhece o tópico aqui fica o meu lindo que foi roubado  :cry:    http://www.renaultpt.com/index.php?topic=951.0

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #28 em: 03 de Março de 2011, 02:43 am »
O meu dci em recta dá exactamente 195km/h de ponteiro.. embalado e a descer, dá mais.. mas assim que comecei a descer reduzi porque o objectivo era mesmo apenas saber quanto dava sem ajudas. Com o Gps não sei quanto marcaria.. um dia hei de testar.

Mas esses valores, penso que uns pózinhos ajudaram.  :angel:

Mas sinceramente, penso muito mais importante que o teu carro nos gaste muito e desenvolva bem em baixas. Porque mais que 170km/h para o dia a dia e bem dispensavel.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #29 em: 03 de Março de 2011, 15:36 pm »
Um pouco de velocidade nunca faz mal, desde que seja com civismo...
Na A29, uma auto-estrada, ex-scut tem uma parte onde não se pode exceder os 80km, como é possível essa velocidade numa AE, ah, já sei, foi mal planeada e construída, assim estão as nossas AE's...