só se pode andar a 120 km/h na autoestrada cá em portugal .... Desde a entrada na união europeia que existe a livre circulação de bens , logo tudo tem que ser homolgado de forma a poder circular livremente em toda a europa .... E se me apetecer ir para um automodromo , ando a velocidade que quero sem infringir lei nenhuma . Logo , não vejo grande problema nisso . Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo . E isto já sou eu a pensar para os meus botões , se calhar , se não houvesse limite nas AE´s , o pessoal descarregava lá nas AE´s e andava certinho dentro das cidades , coisa que não se ve . E tambem , aquilo que é proibido , é o mais apetecido . E na altura em que essas leis foram feitas , andava se de R5 , fiat uno , corsa A , etc e chassos desses a 120km/h são realmente um perigo . Os carros de agora , com a segurança que teem , não se justifica o limite de 120 ( a meu ver ) Pela tua ordem de ideias ( pedro ) tambem nasci no pais errado
Já agora , a alemanha com 70 ou 80 milhoes de pessoas , tem menos sinistralidade que portugal , se calhar o problema não é velocidade ( dado que não teem limite na AE ) mas sim uma coisa chamada civismo
O meu a direito tá 180 e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daà vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000
Citação de: Pedrob em 02 de Março de 2011, 21:10 pmO meu a direito tá 180 e uma vez deu 200 a caminho do algarve, mas já era embalado e a descer á um bocado.Tem que se ver que o dci 85 tem a potencia maxima ás 3750, a partir daà vai a "moer"... o meu ex-dci 80 dava 190 a direito com mais facilidade, mas tb tinha -200 kgs e potencia maxima ás 4000Ora aà está uma coisa que já tinha dito ao depx, do porque de ele custar a chegar à s 4000.