Autor TĂłpico: repro em dti  (Lida 36760 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: repro em dti
« Responder #60 em: 14 de Março de 2011, 20:52 pm »
confirma se pela matricula qu nao tem e peço desculpa pela info errada que dei e que me deram tambem

Offline Serra19

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: coruche
  • Mensagens: 190
Re: repro em dti
« Responder #61 em: 20 de Março de 2011, 11:11 am »
confirma se pela matricula qu nao tem e peço desculpa pela info errada que dei e que me deram tambem
obrigado pela atençao artur  :smiley:

Offline RJBP

  • User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de paiva
  • Mensagens: 64
Re: repro em dti
« Responder #62 em: 20 de Maio de 2013, 00:32 am »
Boa noite
venho desenterrar o tĂłpico!

Que potencia acham que posso tirar com o motor 1.9 dti 100cv com esta configuração:

GT2052v
IC com tubos alumĂ­nio curvas silicone 57mm
Radiador Oleo
Linha Direta 60mm
Embraiagem Reforçada
Óleo Elf Competition 10w40

Tou pensar fazer repro na Chip&Fuse

Offline ohpronto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: ponta delgada
  • Mensagens: 6
Re: repro em dti
« Responder #63 em: 20 de Maio de 2013, 00:55 am »
rondar os 200cv  :happy:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: repro em dti
« Responder #64 em: 20 de Maio de 2013, 08:48 am »
Ai as transmissões e a caixa.
Já tens esses componentes ou estás a pensar pô-los?

Offline RJBP

  • User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de paiva
  • Mensagens: 64
Re: repro em dti
« Responder #65 em: 20 de Maio de 2013, 12:22 pm »
a caixa Ă© mesmo do dti foi toda verificada e revisionada.
as transmissoes sao de origem... com o tempo sei que vao ir... mas queria saber mesmo quanto posso tirar deste material todo

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: repro em dti
« Responder #66 em: 20 de Maio de 2013, 12:25 pm »
Não foi isso que perguntei. Perguntei se já tinhas o turbo, IC, etc.
Já vi um Clio 1.9Dti com 180cv brutos partir uma transmissão.
Quanto Ă  tua Ăşltima pergunta, isso nĂŁo Ă© uma ciĂŞncia exacta como por exemplo, quanto custam 5kg de carne.
Sem dĂşvida que fica muito melhor que de origem mas mais susceptĂ­vel a ceder por algum lado.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: repro em dti
« Responder #67 em: 20 de Maio de 2013, 12:32 pm »
Facilmente tiras 20/30cv disso...Agora depende muito do "aço" que queiras por nisso...;)

Offline RJBP

  • User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de paiva
  • Mensagens: 64
Re: repro em dti
« Responder #68 em: 20 de Maio de 2013, 12:34 pm »
sim ta tudo montado ja, so falta repro...


eu queria ha volta de 180 cv com este material que disse em cima

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: repro em dti
« Responder #69 em: 20 de Maio de 2013, 12:43 pm »
E os travões?
E a suspensĂŁo?
E os pneus?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: repro em dti
« Responder #70 em: 20 de Maio de 2013, 12:47 pm »
Se a injecção permitir.
E o Rui tocou num ponto crucial. Isso anda mas também tem de travar. A ligação ao solo passa a ser um assunto delicado.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: repro em dti
« Responder #71 em: 20 de Maio de 2013, 13:53 pm »
Se a memória não me falha, isso começou com um Clio I 1.9 D. Depois passou a DTi, quase de certeza sem alterações nos pontos que indiquei e agora esticar o motor até uns tais de 180 cv.
Deve ser um espectáculo conduzir isso.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: repro em dti
« Responder #72 em: 20 de Maio de 2013, 14:27 pm »
E com transmissões de origem ainda......

NĂŁo queres aproveitar e colocar umas asas tambĂ©m??? Ah e nĂŁo te esqueças da ancora para depois segurar o bicho  :laugh:

Brincadeiras à parte, se queres o carro a andar, tens que pensar que depois também tens que o parar em condições.
Alem de que todo o sistema que transmite a energia do motor às rodas tem que estar adequado à energia libertada pelo motor. Se colocas uma embraiagem reforçada, mas a caixa de velocidades é a mesma, esta depois pode não aguentar com torque debitado pelo motor e depois partir algum veio ou carreto, o mesmo acontece com os restantes elementos.
Modificações dessas tem que ser bem pensadas, se nĂŁo Ă© estar a deitar dinheiro Ă  rua  :wink:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: repro em dti
« Responder #73 em: 20 de Maio de 2013, 14:43 pm »
E os travões?
E a suspensĂŁo?
E os pneus?

Aplicar isso qualquer um faz, colocar 180cv num chasso desses ainda Ă© mais banal; o que nĂŁo Ă© pĂŞra doce Ă© andar nele sem essas paneleirices ( como travões e pneus  e tudo. )bahhhh


NĂŁo sejam picuinhas :laugh:

Offline RJBP

  • User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de paiva
  • Mensagens: 64
Re: repro em dti
« Responder #74 em: 20 de Maio de 2013, 17:33 pm »
pessoal nao falem sem saber, eu nao disse tudo

Ă© uma clio I com eixo traseiro do r5 gtturbo com discos, e ha frente tem uma travagem maior com discos brembo
trava mt bem para o carro que Ă©
tem uma suspensao rebaixada eibach