Àrea Tecnica > D: Laguna, Talisman & Espace

Laguna II - fase I

(1/14) > >>

MaNeL:
Boas. Ando a ver o mercado automóvel para com sorte trazer mais um brinquedo cá para casa, e reparei que os Lagunas DCI de 2001/2002 estão a um excelente preço (6000/8000€). o problema é que como toda a gente sabe foram carros um pouco problemáticos. Os elevadores dos vidros, vários sensores que avariavam, mas acima de tudo o turbo.
Decidi-me então a pesquisar um pouco sobre este assunto e entre opiniões que o problema era o intervalo de manutenção, outras que era um erro de engenharia eis que me deparo com isto:

--- Citar ---* Engine: sluggish performance on 1.9 dCi diesel variants could be due to a sticky exhaust gas recirculation valve – which eventually leads to the destruction of the engine. It’s a fairly common problem, so keep an eye on this or you’ll be facing a hefty repair bill.

--- Fim de Citação ---

Afinal, o que devemos ter em ESPECIAL atenção ao ver estes modelos? é possível saber se o turbo é o original ou se já foi trocado? se é ainda da "época dos problemas" ou se já vem com os problemas resolvidos? a embraiagem também dá problemas?

sei que é um pouco de mais do mesmo mas como vi esta cena cena da EGR ser a possível causa da quebra do motor...

desde já agradeço as opiniões  :dance:

abraço e já agora:
http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/usedcartests/200262/renault_laguna.html

Hardcore:
Boas!
Acho que esse problema do turbo foi resolvido em fins de 2003 principio de 2004, portanto os modelos anteriores a estas datas serão os mais problematicos, mas espera que já ai vêm mais opiniões.

MaNeL:
penso que o problema foi resolvido em maio de 2003...

já agora para quem coloca as juntas cegas no seus carrinhos:

--- Citar ---"On 1.9DCIs EGR  valve should open to allow carbon dioxide, which acts as a cooling gas) into the combustion chambers when the engine is under load (>30% boost). This allows the combustion chamber temperature to drop and thus the temperature of the exhaust gases. If it sticks in the closed position the exhaust gas temperature will rise causing a) the turbo bearings to fail and b) engine oil into the induction system. This will cause the engine to go on running until it has consumed all its oil and then it will go bang.Problems with EGR  valves in Renault dCi engines are often the cause of rough running when the valve is stuck in the open position as well. In several cases turbos have blown but the EGR valve has not been replaced. Inevitably the new turbo unit will not last long. "
--- Fim de Citação ---

retirado de: http://www.renaultforums.co.uk/showpost.php?p=3068&postcount=13

rednuny:
ola tudo bem..
olha em comprei um a gasolina..(ja sei que é diferente)...um 1.6 110 cavalos..
eu no inicio estava com muito receio...por ser um carro cheio de eletronica...mas a verdade..é que é um carro simplesmente genial...super confurtavel..seguro temo tudo que um carro precisa..tens carros novos que nao sao nem metade tao bons quanto o laguna...
Pah problemas todos os carros dao...e a comprar um em segunda mao é sempre um risco..mas as vezes la tem que ser...
eu so nao comprei a gasoleo porque na altura nao tive possibilidades...mas o que te posso dizer que sao carros magnificos..e pelo preço nao arranjas melhor..
Cumprimentos e boa sorte

Caçoilauto:

--- Citação de: rednuny em 08 de Março de 2011, 14:28 pm ---ola tudo bem..
olha em comprei um a gasolina..(ja sei que é diferente)...um 1.6 110 cavalos..
eu no inicio estava com muito receio...por ser um carro cheio de eletronica...mas a verdade..é que é um carro simplesmente genial...super confurtavel..seguro temo tudo que um carro precisa..tens carros novos que nao sao nem metade tao bons quanto o laguna...
Pah problemas todos os carros dao...e a comprar um em segunda mao é sempre um risco..mas as vezes la tem que ser...
eu so nao comprei a gasoleo porque na altura nao tive possibilidades...mas o que te posso dizer que sao carros magnificos..e pelo preço nao arranjas melhor..
Cumprimentos e boa sorte

--- Fim de Citação ---

Fizeste bem ....

o que interessa é a tua satisfação pessoal....

Bons km's com a máquina

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa