Autor Tópico: Novo Espace V  (Lida 64694 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Espace V
« Responder #30 em: 23 de Junho de 2012, 23:16 pm »
Eu só espero que isto não seja o "canto do cisne" do Espace.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13421
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Novo Espace V
« Responder #31 em: 23 de Junho de 2012, 23:19 pm »
Eu sinceramente não me parece que tenham prezado pela atractividade do modelo...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4924
Re: Novo Espace V
« Responder #32 em: 24 de Junho de 2012, 11:46 am »
Gosto da frente, mas continuo a não conseguir gostar da traseira...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #33 em: 24 de Junho de 2012, 12:23 pm »
Esta traseira está muito mal conseguida: luzes muito pequenas, nada que se saliente...Esta carrinha precisa de vida, porque a concorrência está a apertar e muito...aliás neste sector de mercado a renault nunca se conseguiu impor, e não o consegue por falta de argumentos, falta mais qualquer coisa...

Offline saulmcs

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aguas Santas - Maia
  • Mensagens: 406
  • Garagem : Clio II DCI / R5 GTR
Re: Novo Espace V
« Responder #34 em: 24 de Junho de 2012, 13:56 pm »
A frente tá bonita mas continua a mesma coisa, pouco mudou, a renault precisa de mudar um pouco a espace, eles fizeram um concept a R-Space concept que estava completamente louca muito moderna e com umas linhas espectaculares, embora tivesse que levar alguns toques pa deixar de ser tão concept, penso que se fizesse já a espace 5 e sendo parecida com a r-space concept a renault iria ter sucesso nesta gama.
E sinceramente eu gosto muito da renault mas se fosse pra comprar uma carrinha familiar deste género ia para a ford s-max, acho que é uma carrinha mesmo linda e no mercado ainda não vi assim nenhuma que faça concorrência á s-max a nível de design

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Espace V
« Responder #35 em: 24 de Junho de 2012, 15:32 pm »
Eu sempre gostei da Espace!
Mas acho que a renault neste modelo podia renovar mais o Look da carrinha, mas a frente até está aceitável..

Cumps!

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5322
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Espace V
« Responder #36 em: 24 de Junho de 2012, 18:19 pm »
Mesmo não tendo havido muitas mudanças, continua a parecer um mimo por dentro.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Espace V
« Responder #37 em: 24 de Junho de 2012, 18:23 pm »
(...)aliás neste sector de mercado a renault nunca se conseguiu impor, e não o consegue por falta de argumentos,(...)

Momento LOL do fim de semana.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Espace V
« Responder #38 em: 24 de Junho de 2012, 20:34 pm »
Quando eles criaram o sector com a Espace estou certo que se impuseram, desde a Espace I à III pelo menos. Temos que ver que apesar de tudo já são 9 anos com a mesma espace e com o restyling ainda irá durar mais uns. Só não se criou a Espace V porque chega a ser uma carrinha cara e por isso terá menos unidades vendidas, pelo que a investimento numa totalmente nova poderia acabar por não compensar.
Agora que os monovolumes compactos passaram a ter versões de 7 lugares a procura pelos "monovolumes a sério" baixa por ser uma poupança ainda considerável.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2649
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Novo Espace V
« Responder #39 em: 24 de Junho de 2012, 21:28 pm »
também não te podes esquecer que não te podes basear no mercado automóvel português para decidires onde compensa ou não investir. O que pode ser uma realidade em Portugal, noutro pais pode ser o oposto.
um exemplo, no clio o motor mais vendido a gasolina em pt é o 1.2. quase não ves nem o 1.4 nem o 1.6. na frança os papeis invertem-se ;)
nos aqui pensamos nos carros mais para o dia a dia e aí sim entra os mono-volumes compactos. mas para o fim de semana/férias já não servem. Claro que se tivesse-mos o € para comprar um de cada era isso que fazíamos, não tendo vamos para o mais barato ;)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #40 em: 24 de Junho de 2012, 23:13 pm »
Momento LOL do fim de semana.

Não entendi o porque da citação mas aceito...Agora que a renault nunca conseguiu fazer uma carrinha que marcasse este gama de carros, isso nunca conseguiu...e se continuar por este caminho, nunca vai conseguir ultrapassar Sharan's, S-Max, entre outras...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Espace V
« Responder #41 em: 24 de Junho de 2012, 23:29 pm »
A citação tem apenas a ver com o facto de a Renault ter sido a percursora deste segmento na Europa, tendo estado muito tempo na liderança (do I ao III). O Renault Espace IV infelizmente foi apanhado, tal como já foi comentado, com o aparecimento dos monovolumes do segmento médio com 7 lugares, uma estética não muito consensual e com a crise na Europa, o que tem contribuido para o declínio das vendas deste segmento. Mais, o S-Max não é deste campeonato. Comparar o S-Max com o Espace é misturar alhos com bugalhos. Do mesmo segmento são o Galaxy e Sharan por exemplo.
É o mesmo que comparar um Megane com um Laguna.

p.s. até há alguns anos o Espace continuava a ganhar comparativos... :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #42 em: 25 de Junho de 2012, 19:35 pm »
Declinio de vendas so se for na Espace porque Sharan continua a vender que se farta...Concordo: a minha gaffe foi comparar a S-Max, concorrente da Grand Scenic com a Espace, agora ha já muito anos que este segmento para a Renault não trás lucro a ningue...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Espace V
« Responder #43 em: 25 de Junho de 2012, 20:51 pm »
O pior cego é o que não quer ver.
Vendas em França e Alemanha em maio e Espanha desde o inicio do ano. Óbviamente em França o Espace lidera e óbviamente na Alemanha pende para o Sharan. Estas listas incluem os monovolumes do segmento médio superior para cima.

França (maio):
1.Renault Espace 508
2.Ford S-Max 490
3.Peugeot 807 286
4.SEAT Alhambra 209
5.VW Sharan 208
6.Ford Galaxy 149
7.Fiat Freemont 141
8.Mercedes Viano 114
9.Citroën C8 91
10.Lancia Voyager 61

Alemanha (maio):
1.VW Sharan 1.657
2.Ford S-Max 1.136
3.Mercedes Viano 800
4.SEAT Alhambra 686
5.Ford Galaxy 555
6.Fiat Freemont 272
7.Renault Espace 151
8.Lancia Voyager 107
9.Peugeot 807 43
10.Citroën C8 28

Espanha (janeiro a maio):
1.Ford S-Max 787
2.SEAT Alhambra 568
3.Mercedes Viano 496
4.Fiat Freemont 476
5.VW Sharan 397
6.Ford Galaxy 364
7.Citroën C8 295
8.Peugeot 807 271
9.SsangYong Rodius 250
10.Lancia Voyager 224
11.Renault Espace 168
12.Kia Carnival 80
13.Chrysler Grand Voyager 4
14.Dodge Journey 2
15.Hyundai i800 2

Para um carro com mais de 10 anos de mercado, até nem está mal.
28 anos após o lançamento do Espace I, as vendas totalizam mais de 2 milhões de unidades.
Quantos VW Sharan foram produzidos?
670.000 do Sharan I em 15 anos até ao ano de 2010, quando apareceu o Sharan II.

Antes de se escreverem opiniões baseadas apenas em convicções pessoais, convém ter argumentos para as defender.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #44 em: 26 de Junho de 2012, 18:20 pm »
Estes números comprovam em parte o que tou a dizer: como é obvio em França o carro da casa vende sempre mais, no entanto nos outros mercados o Espace está muito a desejar...Se carros como o Fiat Freemont, Ssangyong ou Lancia Voyager vendem mais que o Espace so demonstra a importância que o Espace tem para a Renault...como é óbvio a Renault nao pode estar no topo em todas as gamas, ou pelo menos perto disso, mas atrás de uma marca como a Ssangyong????!!!!

Não contesto opiniões, apeno deixo a mim também no forum e apercebo que a realidade nas estradas é bem diferente...