Autor Tópico: [Laguna II Phase I] Bateria.  (Lida 12849 vezes)

Offline XSDigital

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
[Laguna II Phase I] Bateria.
« em: 23 de Novembro de 2009, 13:16 pm »
Boas a todos,

Em relação as baterias que venham da Renault Boutique a data que lá vem escrita é do ano da bateria ou o ano em que a mesma deve ser mudada ??

Outra questão que tenho é a bateria é de 65ah mas a frente tem depois 720A en o que significa estes 720 ?? É que tenho visto em outras marcas e muitas já com 70/74ah e apenas marca 680 no máximo.
Já me disseram para não ligar a isso que importa apenas os amperes hora mas gostava de saber o que isso significa.

Abraço . . .

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: [Laguna II Phase I] Bateria.
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2009, 13:18 pm »
Boas,

Isso é referente à data de produçao da bateria, nao te preocupes com isso.

Quanto ao resto nao faço a minima ideia do porque, mas irei tentar saber  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2009, 13:45 pm »
65 AH - Corrente que a bateria consegue debitar numa hora (A=Ampere, unidade do sistema internacional para a corrente eléctrica.
720A - Corrente de pico da bateria. Isto significa que numa situação de por exemplo de arranque do motor a bateria tem a capacidade de gerar um pico instantâneo de 720 A.
Só uma nota, quanto mais "pesado" for o motor e tudo o que lhe está associado maior terá que ser a corrente a debitar pela bateria.

Cumprimentos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2009, 14:00 pm »
já está respondido ;)

Offline XSDigital

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2009, 15:09 pm »
Os Ah já sabia o que era só os 720 que referes ser de pico é que desconhecia.
Pois tenho visto baterias para substituir a minha com mais amperagem já que tenho uns amplificadores e tal convinha, mas tenho visto de 70/74 Ah mas tem apenas 650/680A mas julgo que então não haja problema quanto a isso.

Outra coisa eu suponho que efectivamente a minha bateria tenha morrido de vez ela tem data de 2007 por isso deve ter sido produzida em 2007 terá então apenas 2 anos.   :cry:

Uma pergunta se a bateria estiver efectivamente morta mesmo ligando com os cabos a outro carro a bateria não vai ter força para que o motor se ligue mesmo a outra bateria tendo mais amperagem ??
É que estive a dar um pouco de carga aqui em casa a antiga bateria hoje coloquei no lugar e nada, pedi então ao vizinho só para ver se seria mesmo bateria para então poder comprar outra ligamos o carro dele e nada.
Ele tenta qualquer coisa mas vai logo abaixo, com o ponteiro de gasolina, tal como acontecia a outro user que julgo que tenha sido neste fórum que li por isso suponho que seja mesmo a bateria.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2009, 15:30 pm »
Se a bateria tiver alguns dos electrodos em curto circuito, pode parecer que está carregada, mas quando se "puxa" por ela vai logo abaixo. Nessa situação está mesmo morta e mais vale comprar uma nova. A bateria a ter durado 2 anos é pouco, mas também depende do tratamento que se dá a ela como por exemplo, com esse "software" todo que tens no carro a bombar com o motor desligado. A duração de uma bateria depende de vários factores e no meu caso tive uma que me durou 7 anos, mas um Toyota que o meu velho teve nos anos 80, todos os anos "mamava" uma bateria.
Os Japs também, têm problemas :grin:

Cumprimentos 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 23 de Novembro de 2009, 15:36 pm »
Realmente essa bateria durou muito pouco... Eu acho que com cabos consegues fazer o carro arrancar porque basicamente vais fazer passagem directa e ao arrancar, o alternador vai mantendo o carro a trabalhar... Agora de o desligares, nao esperes que volte a ligar... Eu por exemplo tenho la daquelas baterias portateis com cabos, ja meti uns quantos a trabalhar assim, mas nao arriscava desliga-los  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline XSDigital

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 24 de Novembro de 2009, 02:22 am »
Eu já tentei com cabos e ela não arrancou mas estou confiante que seja mesmo a bateria já que quando encosto os cabos a mesma quase nem faisca faz.
Hoje já levei um susto mas que espero que não tenha sido nada de mais.
Estou só a espera que um colega me empreste uma bateria nova só para testar e para poder ir comprar uma nova.

Já agora alguém me sabe dizer quantos Ah faz o alternador da minha carrinha.
Eu estava a pensar em comprar uma de 70/74 Ah mas se for possível meter uma tipo de 80Ah melhor ainda. Será que não vai andar a esforçar o alternador para depois carregar a de 80 ??

Abraços . . .

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 24 de Novembro de 2009, 09:56 am »
tens essa informação na etiqueta do alternador .
e podes sempre comprar uma bateria com mais amperagem , o problema na maior parte das vezes é caber no sitio dela , pois quanto mais amperagem , maior é a bateria

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #9 em: 06 de Dezembro de 2009, 14:03 pm »
tens essa informação na etiqueta do alternador .
e podes sempre comprar uma bateria com mais amperagem , o problema na maior parte das vezes é caber no sitio dela , pois quanto mais amperagem , maior é a bateria

Pois é eu estou c esse problema.
A minha ainda nao deu o berro mas está a cerca de 60%  de carga em frio e as vezes de ,manha já leva um pouco mais de tempo o motor a pegar e antes q fique entalado no meio do deserto vou mudá-la pois já vai fazer 4 anos em Janeiro.
Mas voltando ao problema dos Ah é q a minha de origem Renault tem 80 Ah e 760A.

Tenho,andado a ver marcas Tudor, Varta e outras da Norauto, Eleclerc, Modelo etc ( estas 3 ultimas ainda menos A e Ah têm)  e nao encontro uma bateria deste tamanho (278x175x175) com a Amperagem da q tenho de origem  Renault.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 06 de Dezembro de 2009, 14:48 pm »
se a tua é de 80A , é mais que sufeciente para essa viatura .
se a diferença de AH não for muito grande , não vejo grande incoveniente

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #11 em: 06 de Dezembro de 2009, 22:35 pm »
Boas Artur.
A q tenho velha, é efectivamente de 80 Ah mas c este tamanho só consigo encontrar de 65, 70, 72 e a Varta Silver de 74 Ah foi a q encontrei com mais Ah, mas só a vi na Net e nao a vender por aí.

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 06 de Dezembro de 2009, 23:13 pm »
as vezes não é facil arranjar fora da marca baterias iguais

Offline Miguel

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 10 de Fevereiro de 2010, 18:16 pm »
para os lagunas dci é necessário no mininouma bateria de 70ah para cima.

e para o meu (lagunaII 1.6) artur,sabes qual é a amperagem-hora que vem de origem ?é que a minha está a dar o berro..

Renault Laguna II 1.6 Expression PH1

Offline XSDigital

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro de 2010, 23:26 pm »
Está no inicio do tópico é de 65ah se é o mesmo motor que a minha.

Abraço.