Autor Tópico: Vidro da frente para Renault Megane Scenic de 1999  (Lida 12684 vezes)

Offline k-otic

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Açores
Vidro da frente para Renault Megane Scenic de 1999
« em: 05 de Abril de 2011, 13:20 pm »
Bom dia pessoal.
Venho relatar-vos a minha última:
Fez hoje 8 dias, que (eu e a minha maria) saímos do trabalho, e fomos normalmente até casa. Passado pouco tempo resolvemos vir às compras, porque faltavam umas coisinhas. Chegámos ao carro e deparámo-nos com um vidro da frente rachado.  :sad: A nossa rua é calmíssima, está fora de questão o dano por mão criminosa. Penso que aquilo ocorreu por si.

Agora os problemas:
  • O carro é um Renault Ja-Megane Scenic de 1999, pelo que já não tem muito valor comercial.
  • O seguro do carro está no nome do pai da minha maria que faleceu no fim do ano passado (o carro era dele)
  • O seguro é tão antigo que quando foi negociado não veio com a cláusula que nos permite a reparação de vidros quebrados.
  • Cá (Açores), o preço de um vidro e instalação é um pequeno balúrdio (400€)

As minhas perguntas são:
 Com uma fenda de tamanho considerável no vidro o carro chumba na inspecção, correcto? (Falta-lhe dois meses para fazê-la.
Aí fora existe a Carglass, aqui não temos essa representação, pelo que agradecia todo o aconselhamento em como resolver esta situação, nomeadamente, onde posso adquirir um vidro para o mesmo. Posso fornecer mais dados do carro se for necessário.

Obrigado em antemão.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Vidro da frente para Renault Megane Scenic de 1999
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2011, 13:43 pm »
com vidro rachado tens mesmo de colocar um novo

Offline Jeronimo

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Clio III Rip Curl
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2011, 14:27 pm »
Por acaso, fui hoje buscar um orçamento à Express Glass de um para-brisas para Renault Clio III Ph I e fica por 260€
Clio 1.5dCi

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2011, 14:30 pm »
Isto é sem certezas, mas não dá para fazeres agora um seguro de vidros, esperas uma semanita ou assim e depois recorres ao mesmo para colocar um vidro novo, aqui um seguro de vidros fica mais ou menos em cerca de 35, 40€, sei que existem dois tipos de seguros, um mais barato que apenas te permite ir á carglass e afins e outro que permite ires onde quiseres inclusive á renault. informa-te junto do teu representante de seguros.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2011, 14:37 pm »
É preciso ter em atenção que algumas companhias estão a aplicar franquias na quebra isolada de vidros.
Convem ainda fazer o seguro numa companhia que não faça a verificação dos vidros porque se não vão detectar logo que tens o vidro partido e não cobrem esse custo.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #5 em: 05 de Abril de 2011, 15:14 pm »
Como diz o depx informa-te bem sobre as condições do seguro (franquias, períodos carência, etc. etc.). É sempre suspeito fazeres um seguro apenas para quebra isolada de vidros e logo de seguida comunicares este tipo de sinistro... Tens sempre outras saídas:

Se estiveres para isso, e se te compensar face ao teu seguro actual, pede um orçamento a uma dessas companhias por telefone (Logo, OK Teleseguro, S. Directo, etc) para uma cobertura que inclua quebra de vidros. Pode ser que tenhas uma boa surpresa no preço e aí garantidamente ninguém te vem cheirar o carro para ver o que tem ou não tem. Eu tenho um desses seguros, poupei mais de 100€ em relação à minha companhia antiga, já precisei deles e foram impecáveis.

Tens também a opção ferro-velho, precisas é de sorte porque vidros intactos não abundam por lá, para mais o da frente. Não sei se aí tens essa facilidade.

Boa sorte

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #6 em: 05 de Abril de 2011, 17:52 pm »
Como já disseram é só fazer um seguro com quebra de vidros, mas também já ouvi dizer que há companhias a aplicar franquia, nem sabia disso.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #7 em: 05 de Abril de 2011, 19:01 pm »
Como já disseram é só fazer um seguro com quebra de vidros, mas também já ouvi dizer que há companhias a aplicar franquia, nem sabia disso.

e para além da franquia ainda há umas que aplicam agravamentos

Offline k-otic

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 05 de Abril de 2011, 20:35 pm »
em primeiro lugar agradeço as vossas sugestões.

Pelo consenso geral,  deverei informar-me com seguradoras que não apliquem franquia, de preferência das que não tenham escritório cá, e perguntar sobre agravamentos e franquia... depois comparar com o preço do vidro e ver se compensa... correcto?
Desculpem a demora na resposta, só agora cheguei do trabalho.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #9 em: 05 de Abril de 2011, 20:42 pm »
espera, mas tens o vidro já danificado e queres fazer um seguro de modo a usar a cobertura?

cuidado porque muitos vão querer ver o estado dos vidros antes de aceitarem o seguro e aí fica logo a nota do vidro e eles não o pagam
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 23:25 pm por Lipe »

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #10 em: 05 de Abril de 2011, 21:42 pm »
nada que um mediador de seguros amigo não arranje... :assobio: :assobio: :assobio:
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline k-otic

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 05 de Abril de 2011, 23:17 pm »
espera, mas tens o vidro já danificado e queres fazer um seguro de modo a usar cobertura?

cuidado porque muitos vão querer ver o estado dos vidros antes de aceitarem o seguro e aí fica logo a nota do vidro e eles não o pagam

Pois. é esse o meu caso:( tenho o raio do vidro rachado, sem razão aparente, e não sei onde arranjar um vidro para ele...:(
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 23:26 pm por Lipe »

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #12 em: 06 de Abril de 2011, 09:30 am »
Hoje em dia basta ires ao site da seguradora que tens lá todas as condições dos seguros. Se dizes que a substituição do vidro te vai ficar em cerca de 400€ então no teu lugar eu pensaria em fazer um novo seguro que cobrisse já esta eventualidade, ao invés de acrescentar a cláusula no teu seguro actual - acrescentar esta cláusula a uma apólice já existente normalmente implica vistorias!

Um seguro contra 3ºs com quebra isolada de vidros para o teu carro deve andar à volta dos 200€ anuais, ou seja, metade do valor do vidro.

Normalmente uma quebra de vidros não implica participação ao seguro, basta uma comunicação, logo não te penaliza para os anos seguintes.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #13 em: 06 de Abril de 2011, 11:32 am »
Estás em que ilha? Se é em S. Miguel tens várias.. eu mudei na express glass ou na carglass, já nem sei. Ficou em cerca de 300 euros, mas com um vidro original. Se fosse dos outros, ficava mais barato.

Se fores usar o seguro, ve como fazes isso pois é burla o que tencionas fazer. Não estou a dizer para não fazeres, até porque nem serias o primeiro.. mas atenção.

Offline k-otic

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 24 de Junho de 2011, 13:40 pm »
Bem, podem fechar o tópico. A maria meteu o carro dentro e comprou um novo. Resolvido de modo mais drástico. :P