Autor Tópico: Trocar a marca do oleo.  (Lida 4504 vezes)

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Trocar a marca do oleo.
« em: 07 de Abril de 2011, 23:26 pm »
Boa Noite;
                 A minha scenic 1.4 16 V  de 99 sempre levou oleo mobil 1 ( pelo menos é o que está nas etiquetas e me disse o antigo dono ) , a minha questão é se agora que já tem 160.000 posso mudar para o galp formula 1 (5w40) e se com isso o motor não vai "estranhar"
Obrigado

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Trocar a marca do oleo.
« Responder #1 em: 08 de Abril de 2011, 07:22 am »
Convem indicar o indice de viscosidade do mobil 1 caso saibas, a troca de marcas é possivel desde que mantenhas o indicado ou equivalente dádo pelo constructor.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #2 em: 08 de Abril de 2011, 10:18 am »
Convem indicar o indice de viscosidade do mobil 1 caso saibas, a troca de marcas é possivel desde que mantenhas o indicado ou equivalente dádo pelo constructor.

Não é só o indice de viscosidade que interessa mas sim tambem as normas ACEA que o mesmo cumpre bem como as normas definidas pelas marcas automoveis. Na Renault são as RN0700 e as RN0710.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #3 em: 08 de Abril de 2011, 19:13 pm »
Olá, eu pelas etiquetas e pela conversa do antigo dono fiquei na ideia que era o mobil * one *  5w40 e como tenho possibilidade de comprar o galp formula1 5w40 a um preço mesmo 5 estrelas fiquei nesta ideia; Agora ponho a questão de outra maneira, ou seja e se o carro levava oleo mobil tipo 10w40 semisintetico será que agora ao meter o 100% sintético da galp não lhe fará mal? na vossa opinião qual o oleo que lhe metiam? ou perguntando de outra maneira: apareceu o carro e ninguem sabe o tipo de "sangue" do bicho, que oleo é que metiam?
Desculpem lá o testamento.... :laugh:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2011, 22:36 pm »
Olá, eu pelas etiquetas e pela conversa do antigo dono fiquei na ideia que era o mobil * one *  5w40 e como tenho possibilidade de comprar o galp formula1 5w40 a um preço mesmo 5 estrelas fiquei nesta ideia; Agora ponho a questão de outra maneira, ou seja e se o carro levava oleo mobil tipo 10w40 semisintetico será que agora ao meter o 100% sintético da galp não lhe fará mal? na vossa opinião qual o oleo que lhe metiam? ou perguntando de outra maneira: apareceu o carro e ninguem sabe o tipo de "sangue" do bicho, que oleo é que metiam?
Desculpem lá o testamento.... :laugh:

Simples, o que a marca recomenda para o tipo de motor.

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2011, 22:49 pm »
Atenção, que o Formula 1 Plus da Galp, apesar de 100% sintético e 5W40, só cumpre ACEA A3/B3.

Assim de cabeça, julgo que o podes usar sem problema, mas os intervalos de revisão têm de ser curtos (10 000km).

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2011, 11:36 am »
Obrigado pelas respostas, assim já me entendo melhor :smiley: :smiley: