Autor Tópico: Led´s interiores  (Lida 17449 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Led´s interiores
« Responder #30 em: 06 de Abril de 2012, 21:30 pm »
tens que usar led´s especificos sem polaridade ou colocar uma ponte rectificadora de diodos , pois esse plafonier inverte polaridade

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #31 em: 06 de Fevereiro de 2013, 16:06 pm »
Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias. --> é desses que eu gosto, estão calminhos... ;p

é quase isso, Artur... ou simplesmente, não esquecer que pode bastar virar a lampada ao contrário.. ;)

quanto à explicação da luzinha fraquinha que dá sempre, e com as lâmpadas normais não, tb é quase isso drifter84 ...

é isso e o facto de que o corte em muito carros, como no Clio I, é feito ao negativo, ou seja, a lâmpada / led tem lá sempre o positivo, e o que lhe "falta" e o faz apagar é o negativo... e há sempre "fugas"...

e ainda, o facto de que o corte é transistorizado, não há qq relé nem interruptor mecânico.. logo, há sempre correntes residuais.. que são o suficiente para acender um LED, pois estes gastam poucoxinho...

provavelmente, num Clio I clássico, que não tenha fade-out da luz do "plafonier" nem a acenda ao destrancar com o telecomando, o LED apagará totalmente.. pois aí o corte é mecanico, na porta ou no botão no tecto.. provavelmente.. ;)

...

andei no google a confirmar umas lâmpadas w5w, e vim cá parar..

sem sequer me logar deu pra ver o que precisava, decidi então entrar só pra dizer OLA!

saudações para todos!

quem é vivo sempr'aparece...

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline pantonino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
« Responder #32 em: 08 de Fevereiro de 2013, 15:25 pm »
coloquei no meu Laguna lampadas led , atençao  que as lampadas que comprei já têm as resistencias e nao acusa nada no computador de bordo caso contrario dava idicaçao de luz avariada, por isso procura luzes de led que tenham essa resistencia (no meu caso encomendei pela net kings of led se nao me engano mas há muitas casas que vendem agora)