Autor Tópico: ERRO defeito de carga  (Lida 47219 vezes)

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vila nova gaia
ERRO defeito de carga
« em: 19 de Abril de 2011, 15:23 pm »
Boas! dei-me conta de um erro no computador de bordo que diz "DEFEITO DE CARGA" Por Favor podem-me dizer como resolver esta situaçao no meu veiculo LAGUNA 1.9DCI de 2002! Já foi levado a maquina e nao detecta qualquer tipo de avaria, já foi tb medido se estava a carga da bateria e do alternador em condiçoes e a resposta é SIM.  AGRADEÇO imenso a ajuda! De Salientar que ao contrario de muita gente dizer mal deste carro posso dizer que NUNCA tive qualquer problema electronico !!!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: ERRO defeito de carga
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2011, 15:28 pm »
Talvez este tópico de ajude, dado que neste era uma Laguna com o mesmo erro:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3014.0

Agora pergunto, foi levado a Maquina, tudo bem:

Num Representante Renault?

Ou num mecanico de Esquina?

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2011, 16:10 pm »
Este foi o erro que o Laguna II cá de casa deu antes do alternador ter avariado... Foram os sintomas que deu até não desaparecer esse erro e ter ficado sem bateria de vez...
Não dúvido que o teste ao alternador tenha dado que estava ok, mas se foi feito em momento em que estava  constante a funcionar... Como foi feito o teste ao alternador? Para verificar quando o deste foi ao ar, bastou desligar a bateria com o carro ligado. Como não tinha energia por parte do alternador, foi logo abaixo.

Cumps.

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 16:12 pm »
foi á máquina considerado um dos melhores electriscistas auto de Vila Nova de Gaia ( PORTO ), nao fui a marca para já!!!
Pelo topico do outro colega nao cheguei a conclusao nenhuma pois nao deu nenhum feedback! alguem pode ajudar!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2011, 16:17 pm »
Esse Erro não aparece ligando à máquina. Se repares nesse tópico, o Administrador Artur fala disso mesmo: É um Erro Mecânico, o diagnóstico da máquina é de erros electrónicos... Por isso perguntei como foi feito o teste ao alternador. Mas claro que digo isto considerando o que se passou com este cá em casa... Mas o sintoma parece idêntico...

Cumps

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2011, 16:19 pm »
foi á máquina considerado um dos melhores electriscistas auto de Vila Nova de Gaia ( PORTO ), nao fui a marca para já!!!
Pelo topico do outro colega nao cheguei a conclusao nenhuma pois nao deu nenhum feedback! alguem pode ajudar!

O facto de ser considerado um dos melhores electricistas Auto da zona do Porto, não faz dele o "suprasumo". Tanto não faz que esse suposto "suprasumo" tambem não te conseguiu dar alguma conclusao do problema, ou o mesmo ja estaria resolvido e este topico nem tinha sido aberto. Estou correcto?

Se leste o topico está indicado as possiveis causas indicadas pelo Artur, passo a citar:

Citação de: Artur
em primeiro , está aqui qualquer coisa a soar mal .....

perdoa me a frontalidade , mas será que o mecanico é incompetente ou será que chegas te lá , ainda não tinhas desligado o carro e perguntas te se já estava pronto ?

é que por vezes , é preciso tempo para dar com as avarias e pela tua descrição , parece me que é isso tambem .... Alem disso , se o carro tiver um problema mecanico , não acusa nada na maquina , pois a maquina detecta apenas erros electronicos . E uma maquina detectar um problema na valvula bi massa , cheira me tambem que deve ser uma maquina espectacular ;) talvez seja mesmo massa de ar e não bi massa ;)

btw , indo por partes , quer me parecer que esse carro precisa de uma volta a serio e que tem mais que um problema :
- cartão ou leitor
- alternador
- maus contactos
- medidor de massa ar ; turbo ; injectores

eu mandava ver tudo de uma ponta a outra .....

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2011, 16:23 pm »
nao dei conta se desligaram a bateria mas eles hoje de manha ligaram-me a dizer que iam testar com um alternador usado!!! Se o erro dessaparecer entao realmente é do alternador!  vou dando noticias e agradeço se houver mais noticias parecidas por favor comunicar!!!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2011, 16:30 pm »
Quase de certeza que foi o alternador mas assim que tiveres notícias... Comunica! ;)

Cumps

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2011, 18:45 pm »

Pode até ser o melhor do Mundo. Se não ligou o carro à clip não lhe serve de nada...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2011, 20:13 pm »

então se é um dos melhores eletrecistas que foi que ele disse que era ?

Offline filipermr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 21 de Abril de 2011, 10:31 am »
Ok! Electricista afinal fez o que voçes disseram!! Entao , ele não é assim tao mau como falam!! Mudou o alternador e o erro continuou. O problema era mesmo do quadrante. uma das fichas estava mais sensivel e fazia com que acusa-se o erro. Depois de o substituir nao apareceu mais!!! Sim ligou ao CLIP e nao detectava qualquer erro como ja se tinha comentado por aqui!! De qualquer forma agradeço toda a ajuda prestada aqui e espero com isto ajudar alguem que possa vir a ter o mesmo problema! OBRIGADO!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #11 em: 21 de Abril de 2011, 13:46 pm »
Boas! Pelo menos foi menos dispendioso do que poderia ser, contudo vai dando noticias por cá e... Sinceramente, eu acho muito estranho esse tipo de erro ser de uma ficha do quadrante...

Cumps

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #12 em: 21 de Abril de 2011, 14:16 pm »
Boas! Pelo menos foi menos dispendioso do que poderia ser, contudo vai dando noticias por cá e... Sinceramente, eu acho muito estranho esse tipo de erro ser de uma ficha do quadrante...

Cumps

passa a dois a acharem estranho
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 14:37 pm por Rui »

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #13 em: 21 de Abril de 2011, 14:51 pm »

Cumps

Logicamente não deveria ser a ficha do quadrante até porque a leitura dos erros e feita via sensores/sinais enviados a ECU/UCH via rede multiplexada, não é o quadrante que tem o sistema de processamento dos erros.

Alias o quadrante até é apenas e somente  um display de diversas informações, dado que o mesmo não se considera um dispositivo de "Input" de informações/dados/sinais, apenas "Output".

E passam a 3 a acharem muito estranho ou que algo está a ser escondido/omitido.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #14 em: 21 de Abril de 2011, 15:01 pm »

Cumps

Logicamente não deveria ser a ficha do quadrante até porque a leitura dos erros e feita via sensores/sinais enviados a ECU/UCH via rede multiplexada, não é o quadrante que tem o sistema de processamento dos erros.

Alias o quadrante até é apenas e somente  um display de diversas informações, dado que o mesmo não se considera um dispositivo de "Input" de informações/dados/sinais, apenas "Output".

E passam a 3 a acharem muito estranho ou que algo está a ser escondido/omitido.

Isto era algo que ia escrever de seguida mas não me lembrava dos nomes da ECU/UCH. Aliás, está muito mais completo do que aquilo que eu ia escrever! Muito boa explicação!

Cumps
« Última modificação: 21 de Abril de 2011, 15:02 pm por Cavaco »