Boas,Já andei aqui a fazer umas pesquisas e não encontrei nada em concreto, mas caso esteja a repetir assunto peço que me indiquem algum tópico sobre isto.Tenho uma mégane 1.5dci 80cv de 01/2004 que vai à beira dos 170.000km. Até à data tudo bem com o motor, consumos de 5.2l e apenas noto algum fumo negro quando lhe dou uma esfrega acima das 3.000rpm. O meu circuito diário não é em cidade e acho que tendo em conta o motor que é não está nada preguiçoso, chega aos 170-175kmh com relativa facilidade e mesmo em AE o consumo fica-se nos 6.5/6.7 a uma média de 140kmh.Devido à idade e quilometragem ando a pensar se será boa ideia fazer-lhe uma limpeza à injecção com um daqueles aditivos que se vendem para juntar ao gasóleo, mas como já ouvi dizer bem e mal destes produtos estou na dúvida...Alguém já fez isto, e notou melhorias? Pessoal mais "expert", recomendam?Obg
desperdicio ....
Quem me disse isso trabalha na Bosch e falou-me actualmente em +/- 75€+IVA (a inflacção é f*** )! Mas pronto, no fundo já me elucidaram e vai de encontro ao que tinha na ideia: líquidos desentupidores = banha da cobra.Abraço
placebo automóvel.
Citação de: Artur em 11 de Maio de 2011, 16:10 pmdesperdicio ....é um bocado a ideia inicial que tenho.. sei que se pode também fazer uma limpeza à injecção em oficinas (oficinas, não é Roadys nem Feuverts , com o devido respeito) usando um líquido pressurizado, mas segundo um conhecido que trabalha numa dessas mesmas oficinas este tipo de intervenção justifica-se caso notemos algum sintoma no carro (perder força, muito fumo, etc...).
No tempo do meu 205 XAD, experimentei alguns desses produtos supostamente milagrosos.Nunca notei nada de especial e mais, alguns dos que nesse tempo apareceram, hoje estão completamente desaparecidos.