Boas,Sim, sem dúvida que os relatos de problemas são e serão muito mais divulgados que a ausência destes; acho que ninguém abriu um tópico de propósito para dizer que "Ei, tenho um dCi com 150k km e ainda não deu problemas" De qualquer modo, há alguma(s) medida(s) preventiva(s) que possa(m) ser tomada(s) de maneira a evitar/minimizar os potenciais problemas?Cumps.
Eu estive a falar com um antigo mecanico da renault e o gajo disse me que so o motor de 80 cvs e alguns de 85 cvs e que se escapavam porque os componentes de outros ( 100cvs,105cvs e etc) nao "aguentavam" tao bem como os de 80 e 85 agora se e verdade? Nao sei, pelo menos a minha scenic ja vai com 140k kms e ja feitos por mim quase 20 k kms e agora so tive um pequeno azar mas por culpa do stand nao m ter trocado a bomba de agua de resto de motor ta muito bom
Citação de: GeoAir em 16 de Maio de 2011, 09:32 amBoas,Sim, sem dúvida que os relatos de problemas são e serão muito mais divulgados que a ausência destes; acho que ninguém abriu um tópico de propósito para dizer que "Ei, tenho um dCi com 150k km e ainda não deu problemas" De qualquer modo, há alguma(s) medida(s) preventiva(s) que possa(m) ser tomada(s) de maneira a evitar/minimizar os potenciais problemas?Cumps.Há, deixares de pensar que pode dar problemas, fazeres revisões a tempo e horas, usar os óleos recomendados, tomar atenção aos níveis dos mesmos, enfim os cuidados normais.O trabalho necessário (tempo e dinheiro) para tirar o cárter do motor bem como substituir os bronzes da cambota e algo impraticável, logo deixem-se de se preocupar com essas coisinhas e desfrutam da condução do vosso veiculo.
Eu tive um Renault Megane Scenic de 105 cv. Aos 137000 o motor começou a bater e eu parei. O motor teve que ser reparado. Problema: Os bronzes das bielas não têem estrias de encaixe e ao mais pequeno desgaste começam a rodar. Em consequência os aperto das bielas fica froxo. Tratam-se dos motores da série de 2004.
A lista de problemas do 1.5dCi (motor k9k) são conhecidos:- cambota frágil (unidades 2002 e 2003) -> defeito fabrico da cambota; - bomba alta-pressão diesel Delphi com falha devido a limalhas no interior -> defeito fabrico Delphi;- Bomba de óleo gripa devido á válvula de descarga interna gripar -> defeito de concepção;- Casos de injectores gripados (casos esporádicos) - Apoios da cambota (vulgo bronzes) rodam no apoio (unidades 2004/2005). -> defeito de concepçãoClaro que como tudo na vida, é preciso ter sorte e fazer uma condução cuidada, pois como diz o povo: ' quem não cuida, não tem'.