Epah, eu dos que tive contacto, em termos de 1.5, todos eles tiveram apenas "pintelhices"... Anilhas de injectores, bombas de água, coisas simples e normais... Peças internas, rails ou bombas injectoras, nada!Vai do que cada um estima, em grande parte das vezes... Volta meia vejo com cada arranque parvo mal o motor de arranque roda, que depois admiram-se que "chove".
É curioso que apenas o DCi105 seja afectado, há algum motivo? a bomba de óleo é diferente?
se tiverem em conta que é o modelo mais vendido em portugal , é normal que haja mais relatos de problemas .... se virmos em universo de percentagem , se calhar não chega a 5% das viaturas vendidas a darem problemas .... é normal que num forum da marca renault encontremos problemas em renault e problemas comuns
O problema da bomba de óleo dos DCI's é crónico e é em todas motorizações praticamente.É essa a questão que ainda não decidi se ia meter radiador de óleo ou não.A única razão que vi motores DCI colados foi devido á bomba de óleo avariar e não lubrificar o motor devidamente, isto para alem dos bronzes ( que também acontece nos 105cv's tb )É um pouco como dizerem que os volantes em pele dos clio3 não se vão começar a desfazer lol