Àrea Tecnica > Mecânica Geral

O que é a embraiagem

<< < (4/4)

carlosjcm:
Explicação excelente.

Gonçalo:
"push" vs "pull" - embraiagem

Um acrescento ao excelente tópico do Caçoila :)

Realmente tem a ver com a maneira que a forquilha da embreagem se move. Especificamente para Subarus, os motores N/A usam "Push". Os motores Turbo usam "Pull". A diferença é que quando você pressiona a embreagem a maneira que o prato de pressão acopla é diferente. Num tipo de embreagem "Push", quando você pressiona a embreagem, o cilindro (clutch slave cylinder) empurra a forquilha da embreagem no sentido do volante do motor, fazendo assim tipo de uma sanduíche ao disco de embreagem. Para uma embreagem pull-type, é o mesmo estilo que um Porsche. A forquilha da embreagem vai no sentido oposto ao motor do carro. A forquilha puxa nas molas do prato de pressão que imprensará então o disco de embreagem ao volante.
O estilo de embreagem "Pull" pode ser até 30% mais eficiente do que o tipo convencional embreagem (Push) assim como ser mais leve e mais simples na construção. O tipo embreagem (Pull) permanecerá muito mais consistente em características de carga e sentido durante o desgaste, devido a um arranjo e a uma redução melhorados do fulcro e no desgaste do fulcro.

A embreagem "Push" terá os dedos da forquilha rectos sem o anel interno. A embreagem "Pull" terá os dedos da forquilha com as pontas dobradas e um anel de travamento interno de prateado.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa