Votação

Quais são as lâmpadas que usas?

Philips Blue Vision
13 (7.5%)
Philips BlueVision Plus
8 (4.6%)
Philips Diamond Vision
4 (2.3%)
Philips EcoVision
1 (0.6%)
Philips Xtreme Power
2 (1.2%)
Philips Xtreme Vision
12 (6.9%)
Osram Coolblue
3 (1.7%)
Osram Night Breaker
12 (6.9%)
Osram Night Breaker Plus
37 (21.4%)
Bosch Xenon Silver
1 (0.6%)
GE-General Electrics
0 (0%)
Lâmpadas de origem
45 (26%)
Marca Branca
20 (11.6%)
Bosch Plus
4 (2.3%)
Philips Longlife EcoVision
3 (1.7%)
NOKYA Cosmic White Pro Halogen Stage II (5000K)
1 (0.6%)
Osram Night Breaker Plus Limited Edition
7 (4%)

Votos totais: 133

Autor Tópico: Tópico das lâmpadas  (Lida 191590 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2824
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #120 em: 16 de Agosto de 2012, 21:31 pm »
Jamal comparar aquilo com 4300k é um bocado puxado... O 4300 é um pouco menos amarelo... Pelo menos comparando com as 4300 k que tenho no outro carro...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #121 em: 16 de Agosto de 2012, 22:50 pm »
Eu desses valores que voces tanto falam dos 4000 e 5000k, nao entendo nada...LOL  Quero é uma luzes com boa intensidade de luz, bom alcance, e com um pouco mais de luz azul, se assim posso dizer, que as minha Bosch 90 Plus...São boas, mas queria mais um bocadinho...

E estou a procura de algo mais porque amanha vou buscar a minha nova máquina e ela vai ser tratada a peso de ouro... 0:))

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #122 em: 17 de Agosto de 2012, 09:23 am »
Os 4000k ou 5000k são a escala utilizada para designar a temperatura da luz emitida pelas lampadas, ou seja quanto menos kelvin mais amarela é a luz, por outro lado quanto mais kelvin mais azul se torna.
Neste tópico http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.msg5474#msg5474 tens uma imagem que retrata bem as diferenças. ;)
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline delfim

  • Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • Mensagens: 1178
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #123 em: 17 de Agosto de 2012, 17:45 pm »
Algo curioso que li noutro fórum, a temperatura do xenon no RS é de 6k e nos outros é de 5k (novos meganes). Será?
: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #124 em: 17 de Agosto de 2012, 18:50 pm »
Não são 4300k? Pensei que fosse, ou que pelo menos andasse lá perto.. Devem ser quê? 4000k?
Eu sinceramente gosto destas. Dão uma boa luz.
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5313
  • Got to love corners
  • Garagem : Clio III 1.5dCi 85cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #125 em: 17 de Agosto de 2012, 19:10 pm »
Algo curioso que li noutro fórum, a temperatura do xenon no RS é de 6k e nos outros é de 5k (novos meganes). Será?
6000k é estranho. 5000k ainda percebo pois é das temperaturas que oferece mais lumens

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #126 em: 17 de Agosto de 2012, 19:33 pm »
Z1gZa, por aquilo que sei, os carros quando começaram a sair com xenon, pelo menos mercedes, trazia 6000k. Mas acho que depois baixaram para os 5000k ou 4300k ou lá o que foi, por causa do encandeamento.. Foi o que me disseram, não sei se é verdade..
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5313
  • Got to love corners
  • Garagem : Clio III 1.5dCi 85cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #127 em: 17 de Agosto de 2012, 19:36 pm »
Mas isso não faz sentido. As 6000k até oferecem menos lumens ou seja, menos luz. Só se fosse pelo tom da cor que cansava mais a vista ou era menos tolerável.

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #128 em: 17 de Agosto de 2012, 19:40 pm »
É possível que seja esse o motivo então.. Só sei que a carrinha do serviço com que o meu pai andava, a mercedes e270 cdi, tinha 6000k de origem. Já a carrinha de serviço actual dele, a audi A6 allroad, vem com uma luz mais amarelada que a e270.. Penso que seja ou 5000k ou 4300k mas estava mais inclinado para os 4300k..
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2824
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #129 em: 17 de Agosto de 2012, 21:30 pm »
A luz azul torna a vista humana mais sensivel.. Se tens uma 4300k passas ok mas no meu clio antes tinha 6000k e o pessoal passava a vida a queixar-se... Mudei para 4300 e maioria das vezes ninguem se queixa... A luz mais branca e mais azulada "fere" mais a vista..

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #130 em: 17 de Agosto de 2012, 23:10 pm »
Eu por acaso quando meti xénon 55w 6000k, nunca ninguém se queixou, mas concordo com o que disseste.
Eu tirei o xénon por causa disso e também porque em dois meses, foram as duas lâmpadas à vida.... -,-
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #131 em: 18 de Agosto de 2012, 09:08 am »
Depx, muito obrigado pela informação, era isto que faltava para entender...Assim sendo, vou tentar encontrar umas luzes porreiras entre os 4000 e os 5000 K...

Não quero nada de exageros com luzes azuis, são azeiteirice demais, detesto mesmo essas luzes, assim como os artistas que andam com fiat puntos de 96, e com umas luzes azuis que parecem uns maximos completamente...infelizmente estes carros vao a inspecção e passam...enfim...

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #132 em: 18 de Agosto de 2012, 12:20 pm »
Por aquilo que dizem os entendidos, até 6000k tens luz branca. A partir daí é que começa a ficar azul, mas sinceramente não sei. Apenas falo do que ouço dizer..
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #133 em: 18 de Agosto de 2012, 12:47 pm »
Por aquele link que o depx postou, a partir dos 5000k já me parece que começas a ter luz azul...se as lampadas apenas tiverem um bocadinho de tonalidade azul MacDonalds de Agueda com a minha Maria e apercebi-me que tenho boa intensidade de luz, apesar do tom amarelado, mas no entanto ilumina mais em largura do que em alcance...e é isso que quero melhorar...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5313
  • Got to love corners
  • Garagem : Clio III 1.5dCi 85cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #134 em: 18 de Agosto de 2012, 12:52 pm »
5000k costuma ser branco. 6000k já tem um tom muito leve de azul. A partir daí é a azular até ao roxo :P