Autor Tópico: Renault 19 ou Renault 21  (Lida 26498 vezes)

Offline V_for_Vendetta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto Salvo
Re: Renault 19 ou Renault 21
« Responder #30 em: 22 de Junho de 2011, 18:01 pm »
Vai ser carro do dia a dia. Andarei todos os dias com ele mas não farei muitos km´s, uns 10.
Como disse, apesar do meu percurso ser urbano, raramente existe um pára-arranca. Normalmente neste percurso urbano, circulo a 60-70 sem paragens...

Offline mferreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém e Coruche.
  • 1.7 TSE a GPL
« Responder #31 em: 23 de Junho de 2011, 13:38 pm »
Finalmente tive tempo para opinar, aqui vai!

Para esse uso que dizes, não escolhas mesmo o R21 com 1.7cc, fica-te pelo R19.
No meu é bem diferente pois uso-o pouco em cidade, só o levo para o trabalho e quase sempre em estrada nacional (100km/dia).

Pelas medições que fiz, em estrada a 90km/h bebeu 8 Lt/100 e a 120km/h bebeu 12Lt/100 (médias).
Aqui não medi em cidade, mas acho que chega para dar uma ideia concreta.
Claro, de referir que o meu é de carborador, hehe.

Como o meu está a Gpl, para o meu caso, é uma execelnte opção pois arranca a Gpl e fáz média de 10,5Lt/100 sem apertar com ele.

MF

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #32 em: 23 de Junho de 2011, 22:58 pm »
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:

Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.

Inte

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #33 em: 23 de Junho de 2011, 23:21 pm »
Ja tinha visto aqui o teu tópico, e ontem passei por uma relíquia e lembrei me deste tópico, tentei fotografar mas não saiu bem ainda assim aqui vai:

Renault 11 turbo, tem um papel a dizer 120cv (não sei se são assim de origem) o carro pareceu me muito bom pelo menos por fora. Se quiseres o contacto avisa me por PM que posso la passar e tirar o numero. Ou então digo te onde ele esta.

Inte

Olha a bela da opel combo :D Se esse 11 turbo for barato, sem duvida que era uma boa opçao :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #34 em: 23 de Junho de 2011, 23:28 pm »
É o meu meio de transporte todos os dias  :tongue:
O Laguna é só  fds.

O carro esta muito bom por fora, ainda hoje de manha passei por ele. Resta saber como esta de coração e interiores.
Pode se calhar gastar um pouco mas para fazer 10 km por dia não e por ai, digo eu.

Offline V_for_Vendetta

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 24 de Junho de 2011, 00:01 am »

Inte

Obrigado mas em principio vou ficar com um R19 Chamade de 1995. Amanhã ver o carro, à noite darei noticias.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #36 em: 24 de Junho de 2011, 09:23 am »

Inte

Obrigado mas em principio vou ficar com um R19 Chamade de 1995. Amanhã ver o carro, à noite darei noticias.

Atenção pois a versão chamade apenas foi considerada no 1º modelo do r19, apartir de 92 já teve lugar o 2º modelo. se for de 1995 poderá ser o três volumes .

Offline V_for_Vendetta

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 24 de Junho de 2011, 11:16 am »

Inte

Atenção pois a versão chamade apenas foi considerada no 1º modelo do r19, apartir de 92 já teve lugar o 2º modelo. se for de 1995 poderá ser o três volumes .

O carro é do mesmo modelo deste:

Versão RTI

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #38 em: 24 de Junho de 2011, 11:18 am »
Esse já é o R19 fase II. Aqui já não era usada a designação "Chamade".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #39 em: 24 de Junho de 2011, 13:19 pm »

Exactamente... Já vi que já aprendeste umas coisas eihhh sr. RUI . LOLLLLLLLLLLLLLLLL

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #40 em: 24 de Junho de 2011, 13:24 pm »

Exactamente... Já vi que já aprendeste umas coisas eihhh sr. RUI . LOLLLLLLLLLLLLLLLL

lol para ti também. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #41 em: 24 de Junho de 2011, 20:19 pm »
Boas.
Acho q fazes bem ir p o R19 tendo em atençao, o uso q lhe queres dar. O R19 é muito economico p a cilindrada q tem.
Gasta praticamente tanto como um Clio 1200 da mesma altura.
Nao sei porquê mas é assim.
Quanto ao R21 eu ja tive um de 1990 c Ac Automatico direcao assistida etc, e a gasolina andava sempre na ordrm dos 10/100.
Se era na cidade porque era na cidade, ou quando ia p a terra como andava na casa dos 140/160 fazia 10 litros na mesma.
Acabei por o pôr a gaz mas nunca mais teve a alma q tinha antes e fartei-me dele...desafinava-se muito. Nao sei se era por ser a carburador...
Agora em conforto era realmente muito bom.
Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline mferreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém e Coruche.
  • 1.7 TSE a GPL
« Responder #42 em: 25 de Junho de 2011, 21:24 pm »
...Quanto ao R21 eu ja tive um de 1990 c Ac Automatico direcao assistida etc, e a gasolina andava sempre na ordrm dos 10/100.
Se era na cidade porque era na cidade, ou quando ia p a terra como andava na casa dos 140/160 fazia 10 litros na mesma.
Acabei por o pôr a gaz mas nunca mais teve a alma q tinha antes e fartei-me dele...desafinava-se muito. Nao sei se era por ser a carburador...
Agora em conforto era realmente muito bom.
Cumptos

O facto a considerar é esse mesmo, ser de carborador. Nota-se bem a diferença de gasolina para Gpl.
E o meu nos 5 anos que está a Gpl nunca desafinou (93.000 km`s a Gpl). Mas também não há 2 carros iguais.

MF