Autor Tópico: Farolins Laguna II com Leds de Dia  (Lida 15578 vezes)

Offline Luis Sousa

• Laguna 2.2Dci Initiale
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Laguna II Initiale 2.2Dci
Farolins Laguna II com Leds de Dia
« em: 25 de Junho de 2011, 00:56 am »
Boas, tenho andado a pesquisar onde/como poderia colocar os "famosos" leds de luz diurna no Laguna II. Inclusivé desloqui-me à Norauto em Alfragide e vi varios mas para os colocar teria ke se fazer 2 aberturas no pára-choques (isso ja acho bimbalhada e xuning) vi as tais fitas de leds que se "colam" tipo fita-adesiva por dentro do farolim (mas isto não é legal...), já estava a perder a esperança de os colocar no meu laguna... até que nem sei como fui parar a este site..

http://hbnc-autoparts.com/product_info.php?cPath=191_89_602&products_id=200169&osCsid=syufjzff

http://hbnc-autoparts.com/product_info.php?cPath=191_89_602&products_id=200168&osCsid=syufjzff

Sendo o meu veiculo cinza "rato" acho que os farolins escuros ficariam a matar... estou inclinado a comprar as opticas completas ja com os leds de luz diurna incorporados, e estes são kegais perante as autoridades, possuem o "famoso simbolo E" :)
so vejo um contra... o preço...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Farolins Laguna II com Leds de Dia
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2011, 00:58 am »
De certeza que vais ter problemas na IPO com essas ópticas.

Pensa bem antes de comprar.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2011, 08:26 am »
Quanto à legalidade das ópticas não sei, já as tinha visto, inclusive tens uma loja em viseu que as vende, pelo que tenho visto rondam os 300 e poucos €, agora tens que ter uma coisa em atenção...essas ópticas não dão se tiveres xenon de origem no carro.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 25 de Junho de 2011, 08:38 am »
Desde que as opticas tenham as marcas de homolgação para uso em estrada não ha problema. O pior é que muitas delas não têm a referida homolgação. Ha que verificar antes de comprar.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2011, 08:54 am »
O X, pelo que me disseram e pode ser info errada, mesmo com "amolgadela" são consideradas uma alteração as características originais do carro, logo, se não forem expressamente autorizadas pelo fabricante são ilegais.
Qualquer alteração não autorizada pela marca as características originais do veiculo é ilegal! Dai por exemplo não poderes mudar a medida dos pneus, e todos eles são homologados.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #5 em: 25 de Junho de 2011, 10:03 am »
O X, pelo que me disseram e pode ser info errada, mesmo com "amolgadela" são consideradas uma alteração as características originais do carro, logo, se não forem expressamente autorizadas pelo fabricante são ilegais.
Qualquer alteração não autorizada pela marca as características originais do veiculo é ilegal! Dai por exemplo não poderes mudar a medida dos pneus, e todos eles são homologados.
Pois...o que dizes é uma grande verdade...o que é certo é que acaba por ir uma coisa contra a outra...por um lado não podes colocar nada que altere as características do carro...por outro lado tens este tipo de material que é homologado...afinal qual das leis prevalece sobre a outra? 
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 25 de Junho de 2011, 11:00 am »
Só estou a dizer isso porque na minha hilux coloquei uns farois auxiliares de máximos. É uma alteração às características tal como esses farois. E chumbou na inspecção porque não eram homolgados.

Tive de comprar outros...e os que encontrei com homolgação eram uns da hella. Dei 150€ por cada farol....mas assim passou sem problemas e não ha nada que me possa impedir de os usar.

E outra coisa.

è verdade que é uma alteração das características originais do veículo, etc etc etc Mas.... who cares??
Numa inspecção normal não vão NUNCA buscar os planos de homolgação do modelo do veículo.
No meu carro, por exemplo, o modelo BB07 com o número de fabricação coise e tal não trás xenon, FN e outros extras de fábrica. No entanto tenho la isso tudo mas exactamente ligados tal como se saísse assim da fabrica. Numa inspecção normal não têm maneira de afirmar que o carro não vem de origem com esses extras.

Numa inspecção especial detectam. Mas nas inspecções especiais só vão verificar a alteração que levou à obrigação de ir a essa inspecção. P. ex. Se tiver o carro rebaixado e for mandado para IPO-B, na inspecção especial só vão verificar a suspensão.

Por estes motivos, não vejo qual o motivo do problema que aqui foi levantado....

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
« Responder #7 em: 25 de Junho de 2011, 11:29 am »
Ok, mas estamos a falar do mesmo, eu tenho razão numa parte e a tu noutra, a embora convenhamos que estas ópticas chamam um pouco a atenção.

Offline HRA

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • RS250 CUP
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2011, 11:32 am »
Não alteres.
O carro está muito bem como está.
Corres o risco de ficar com o carro muito pró-azeites...

Minha opinião - confesso que sou "old fashion" e gosto de tudo de origem...
Renault Megane RS250 Cup

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #9 em: 25 de Junho de 2011, 12:50 pm »
Boas, essa ideia dos daylines é muito gira, não acho que fique xunning desde que compres umas ópticas já com isso nada de inventar fitas de led's e afins, se gostas acho que devias ir em frente e de facto é com o X diz desde que tenhas a homologação nas ópticas nas IPO não te vão chatear.

Força nisso  :dance:
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #10 em: 25 de Junho de 2011, 13:03 pm »
Gosto dessas opticas :P
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2011, 13:10 pm »
Ah, pessoalmente até nem gosto dessas opticas :P

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2011, 14:28 pm »
... sou "old fashion" e gosto de tudo de origem...

Eu nem tudo, mas gosto de um look clean de preferência com os extras da marca e modelo, mas isto somos só nós a tecer a opinião própria, se o rapaz gosta mete e pronto.

Offline trupe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto - Matosinhos
« Responder #13 em: 25 de Junho de 2011, 14:49 pm »
não tens problemas com a moina, mas no ipo tens, a não ser que faças inspecção tipo B e meteres no livrete essa alteração para andares descansado da vida ;)

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #14 em: 27 de Junho de 2011, 14:13 pm »
Ora aqui anda uma questão muito especial.....

As IPO's são muito diferentes de zonas para zonas do país.

Se mais para Sul, verificam até os elevadores de vidros ( já vi um ficar com anotamento que o vidro de tras esq não subia nem descia ) no Norte, (refiro-me mais para o Porto) fazem o mais básico.

Há zonas que verificam a Homulgação de tudo, faróis e farolins, em outras zonas nada. A questão do Xenon é um pouco mais delicada, como houve uma grande aceitação no mercado, passou a ser vistoriado em quase todo o país, mas......

Desde que tenha o simbolo e a refª de Homulgação (sim, são precisos os dois) o IPO nada pode fazer. Conheço um artista da zona Oeste que vende como o Kit de Xenon completo... O Kit (própriamente dito), o reservatório da água com o motor, os bicos de esguicho e o mais importante, o autocolante com  o "E" e o nº da Homulgação. Assim sendo o IPO nada pode dizer, pois encontra-se tudo legal (ou pensam que sim)

Renault Laguna Break 1.9 dci