Citação de: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 22:51 pmEu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... Citação de: caçoilauto em 28 de Junho de 2011, 09:11 amEu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....Na substituição de lampadasNa substituição filtros arNa substituição Pastilhas ( + /- )O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas. - As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia; O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo... Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...
Eu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...
Eu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....Na substituição de lampadasNa substituição filtros arNa substituição Pastilhas ( + /- )O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas. - As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.
Citação de: draper em 28 de Junho de 2011, 09:44 amCitação de: Flatrone em 27 de Junho de 2011, 22:51 pmEu fiz directo no site deles! Tem la um simulador... Nao e 100% fiavel claro... Mas o oleo era 5w40 que dava na simulacao...Mas ja vi que nao vale a pena poupar nisso... Mais tarde posso ter um grande azar...Já fiz a mesma simulação e deu isso para o caso de uma Megane III dCi (FAP). Fui á Midas Norteshoping (Porto) e nem os mecânicos nem o receptionista sabia me responder. Apenas diziam que o que mandava era o que estava no simulador e não o manual do carro Ainda puxei conversa sobre RN0720 e ACEA C4, mas eles só sabiam que o óleo é do bidon... Citação de: caçoilauto em 28 de Junho de 2011, 09:11 amEu pessoalmente acho que nessas casas (midas, norauto, feuvert, etc) até têm bons profissionais, claro cada um na sua área....Na substituição de lampadasNa substituição filtros arNa substituição Pastilhas ( + /- )O pior problema é que o profissional que sabe trocar uma lampada , é bom naquilo e não sabe trocar filtros, nem pastilhas; o profissional que souber trocar pastilhas apenas aprendeu a trocar num fiat uno, e não sabe trocar num ford, renault, ou bmw; etc.Resumindo o pessoal que por lá se encontra têm as seguintes caracteristicas:- Falta de formação ( esta foi adquirida pela pouca experiência obtida)- Falta de vocação ( Alguns estão por ali apenas porque têm de trabalhar em algo, ou seja ser "mecânico" ou varredor de ruas é a mesma coisa)- Aquele " profissional" que até sabe como é composto um motor, torna-se um verdadeiro chefe de equipa nessas casas. - As contratações de profissionais são feitas por empresas de outsourcing( grande maioria), onde o que interessa é que o fulano que presta o serviço desenrasque, caso contrário no dia seguinte está por lá outro.Acho que isto ilustra bem como são constituidas estas empresas de prestação de serviços mediante franchising.Eu pessoalmente uso estas casas, quando tenho um furo no pneu ao fim de semana. De resto é de evitar ao máximo!Tenho notado sim é que cada vez mais há menos diferença entre este tipo de oficinas (quick-repair) e os concessionários de marca (falo de todas as marcas), pois cada vez mais apostam em pessoal não qualificado (para pagar pouco).Ex.: A moça da recepção pode nem saber o nome das peças mas tem de ter muito boa aparencia; O mecânico de 2ª pode não ter formação pois vai aprendendo... Só existe 1 mecânico de 1ª para não ser caro...Os mecânicos bons não estão nos concessionários - estabelecem-se por conta própria...Mas os que se estabelecem por conta própria com o tempo ficam so a fazer trabalho de secretária e contratam mecânicos de 2ª... Ja tive um exemplo desses aqui no porto, o dono da oficina espetacular e percebia bastante, mas ele servia só de intermediário entre nós e o mecânico que iria fazer o trabalho
já a minha avó dizia:o barato às vezes sai caroainda por cima tens um carro decente ... eu investia numa revisão a sério.