Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
17 de Maio de 2025, 00:18 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Bateria
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Bateria (Lida 7659 vezes)
N.Sousa
1.0 SCe
Localidade: Alentejo
Mensagens: 7
Bateria
«
em:
05 de Julho de 2011, 20:12 pm »
Boas pessoal .
Há por ai alguém que me possa dizer como fazer um teste se é o alternador que está avariado ou a bateria .
E saber qual a bateria adequada para o meu Renault espace 2.2dt de 1999 .
Registado
mnuno88
1.5 DCi
Localidade: VS Citty
Mensagens: 361
Re: Bateria
«
Responder #1 em:
05 de Julho de 2011, 20:51 pm »
quais são os sintomas ?
Registado
salazar
1.5 DCi
Localidade: MG
Mensagens: 518
Re: Bateria
«
Responder #2 em:
06 de Julho de 2011, 20:04 pm »
Carregas essa bateria (ou metes uma carregada), dás umas voltas e voltas a medir a bateria.
Em relação à bateria, eu diria, no minimo, 70Ah de capacidade e uns 640A de corrente de ensaio a frio.
Registado
N.Sousa
1.0 SCe
Localidade: Alentejo
Mensagens: 7
Re: Bateria
«
Responder #3 em:
07 de Julho de 2011, 00:23 am »
obrigado pela indicação sobre a bateria , mas como me perguntarão sobre os sintomas aqui vão eles .
1- ia eu num casamento a apitar como é normal e com o ar condicionado no máximo numa subida deixei o carro ir a baixo quando dei há chave nada ao fim de uma hora lá fui eu e uns amigos e empurrei o carro e o carro pegou há primeira ao fim de 50 metros desliguei a chave e pegou pelo menos umas 5 vezes e continuou até hoje .
2- tenho um problema que foi depois de desligar o carro quando arranquei novamente o relógio do carro estava a trabalhar muito mais rápido que o habitual 5 minutos passavam 15 minutos e o fecho central deixou de trabalhar , mas depois desliguei a bateria e voltei a ligar e voltou ao normal , mas já tive que fazer isso umas 7 ou 8 vezes em uma semana . Será voltagem a mais ? Do alternador ou da bateria ? Ou o que será ?
Registado
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Mensagens: 5146
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Bateria
«
Responder #4 em:
07 de Julho de 2011, 18:04 pm »
Para medires a carga a ser fornecida a bateria arranja um multÃmetro, e com o motor a trabalhar mede a diferença de potencial em VDC. Um alternador em condições deve variar entre 13.5 V até 14.9V. Também convém desligar os cabos da bateria e medir a tensão da mesma em vazio, sem nada ligado de forma a verificar se a mesma pode necessitar de substituição. Uma pequena tabela que indica vagamente a tensão da mesma bateria em vazio e a estimativa do seu estado, bem como densidade do acido.
«
Última modificação: 19 de Junho de 2015, 02:08 am por Tony do atrelado
»
Registado
N.Sousa
1.0 SCe
Localidade: Alentejo
Mensagens: 7
Re: Bateria
«
Responder #5 em:
08 de Julho de 2011, 00:10 am »
Obrigado pessoal .
No Sábado vou experimentar , depois dou novidades .
Até lá ...............
Registado
N.Sousa
1.0 SCe
Localidade: Alentejo
Mensagens: 7
Re: Bateria
«
Responder #6 em:
10 de Julho de 2011, 21:30 pm »
cá estou eu para vos dizer o que se passou .
ontem verifiquei a bateria em vazio e deu 13V . mas hoje em andamento acendeu a luz da bateria e apagou de seguida .
o que poderá ser ?
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
Mensagens: 16086
Re: Bateria
«
Responder #7 em:
10 de Julho de 2011, 21:35 pm »
pode ser o alternador
Registado
Phenom
1.0 SCe
Localidade: Terra dos Fenomenos
Mensagens: 7
Re: Bateria
«
Responder #8 em:
10 de Julho de 2011, 21:57 pm »
mede com o carro desligado e com o carro ligado e vê se fica pelo menos a 14 com ele ligado se descer é o alternador
Registado
rruuii_
1.5 DCi
Localidade: Ermesinde
Mensagens: 410
Re: Bateria
«
Responder #9 em:
11 de Julho de 2011, 14:14 pm »
Estranho.......
O alternador serve para carregar a bateria, logo se esta está carregada (mediste em vazio e mede 13v), não me parece ser problema do alternador, seria sim se a bateria estivesse baixa e ele não fizesse a sua função que é carregar a bateria quando o carro está a trabalhar....
Registado
Renault Laguna Break 1.9 dci
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Mensagens: 2856
Re: Bateria
«
Responder #10 em:
12 de Julho de 2011, 20:10 pm »
Vou fazer uma pergunta parva, a correia de acessórios não está folgada demais?
Registado
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Mensagens: 5146
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Bateria
«
Responder #11 em:
13 de Julho de 2011, 00:58 am »
E eu pergunto: Que chamas de folgado, qual o valor de deflecção que a mesma tem?
«
Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 17:54 pm por rodinhas
»
Registado
rruuii_
1.5 DCi
Localidade: Ermesinde
Mensagens: 410
Re: Bateria
«
Responder #12 em:
14 de Julho de 2011, 14:08 pm »
Estás a complicar, Black Phoenix. Penso que o Scenik quis dizer é larga... larga. Nem em tudo se avalia com medidas técnicas....
«
Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 17:54 pm por rodinhas
»
Registado
Renault Laguna Break 1.9 dci
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Mensagens: 5146
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Bateria
«
Responder #13 em:
14 de Julho de 2011, 14:18 pm »
E eu pergunto: Que chamas de folgado, qual o valor de deflexão que a mesma tem?
Pois mas para se verificar se a correia se encontra correctamente instalada mede-se a deflexão da mesma seja com um dinamómetro em que mede em Newtons a força da mesma e existe uma tabela para a força da correia em N-1 correspondente a um grau de deflexão.
Outra maneira e pressionar a correia num sitio a meio e ver se a mesma não flecte muito (normalmente deve flectir apenas 1/4 do diâmetro da Polie).
«
Última modificação: 29 de Janeiro de 2013, 17:55 pm por rodinhas
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Bateria