Bem passado mais ums meses e a história muda completamente de figura......
O barulho começou a desaparecer (felizmente logo não era biela) mas aconteceu algo diferente. A luz da resistência começou a acender cada vez mais e mais frequentemente.. Sempre que se seguia em via rápida com a ponta do acelerador lá vinha ela acesa.. Acelerador a fundo e desaparecia..
Esperei pela resposta da Renault Portuguesa (uma vergonha que gostaria que olhassem vocês mesmos), mas como foi não apresentei-me na Renault para accionar a garantia (paguei 350€ e a luz antes não acendia). Depois de uma grande discussão, pois não queriam fazer mais nada, acederam ao meu pedido de novamente verificar o injector no cilindro 4, tendo em conta que, como disse antes aparecia no computador o erro "Combustão no cilindro 4". Nesse processo mudaram a anilha a meu pedido.
E voilá... Não há barulhos, não há bielas a bater nem luzes a acender....
Sempre pensei que era o injector avariado mas era uma coisa muito mais simples... Uma anilha defeituosa...
Por isso ele, certas vezes de manha, fazia um barulho de bater tipo bomba de ar a escapar..
E queriam abrir o motor para trocar bielas...
Felizmente o carrinho por agora está ok. Que isto sirva de lição a todos aqueles que olham para os Km e dizem logo que tem bielas despachadas.. Meus motores são muito mimados e cuidados. Ter 250.000 não significa que está automaticamente pronto para a sucata...
Ainda dizem que os TDi's são melhores.. NUNCA na vida...