Autor Tópico: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e  (Lida 29339 vezes)

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #45 em: 09 de Agosto de 2011, 19:28 pm »
não sejas assim, não vês 250 porque o velocímetro só marca 220, mas pelo escalonamento dele consegues perfeitamente ter essa noção,

vê este então podemos dizer que a medição do bancos e discutível mas mesmo que tenham margem de erro não sera assim tanto.

509whp honda civic ek, b16 turbo e85 tuned by lj at full blown motorsports.

Eu acredito que um h22 do prelude possa chegar aos 500cv agora é como dizes cada um acredita no que quiser em relação ao topic era só mesmo para a malta ter um ideia das alteração que se fazem por ai fora... peço desculpa ao autor pelo videos
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #46 em: 09 de Agosto de 2011, 19:49 pm »
Quase tudo é possivel, deixo-vos aqui 2 videos do meu amigo Giwasa. BWM 535D com 424CV. E anda tambem por ai um Mini R52 com 280cv do mesmo proprietário!
bmw 535d 300 kmh

Aqui a comer uma R1
BMW 535d "giwasa" vs gsxr 1000

Quem quiser ver mais video basta colocar Giwasa na busaca do youtube.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #47 em: 09 de Agosto de 2011, 19:54 pm »
bem , continuando o off topic ( que tá visto que não vai parar ) não deves ter lido o que escrevi . Vou me dar ao trabalho de escrever novamente . Alem disso , o teu não sejas assim porque ? porque tu queres que acredite ? talvez se tivesses lido o que eu escrevi , em vez de lerem na diagonal , evitassemos ter esta conversa .

Não conheço nenhum honda em PORTUGAL ( escrevi grande para leres bem desta vez ) com 500cv . Um projecto desses a nivel seria concerteza conhecido a par do que se faz lá fora . Ando a acompanhar um excelente projecto de um honda , feito com pes e cabeça , que vai desde os balancetes do motor aos parafusos ( isso sim é trabalhar em condições e para durar ) feito com pes e cabeça e vai andar longe dos 500cv , não quer dizer que com as alterações não seja possivel lá chegar , mas não vai de momento lá andar . Quanto ao escalamento do quadrante , já andei em hondas turbinados vtec e sei bem o que é o escalamento desse quadrante aquando turbinado , alias , andava prai um video de um crx que tive que o ponteiro andava nos 200 e se fosse a 160 era muito . Se é esse o caso do video , eh pah , não sei nem tou interessado em saber , gosto de ver tudo no seu todo e não na parte que se quer mostrar . Por algum motivo não se viu o grafico de potencia . E onde eu queria chegar desde inicio , mais uma vez não ler na diagonal sff , é que um carro com uns 200cvs altera lo para 500cv não é tão simples como reprogramar um PD 130 que só de ficheiro faz 200cv no banco . E um carro desses cá em pt , gabarolas de merd* como somos todos neste pais , já era mais que conhecido e acho estranho ainda não ter ouvido falar .
Agora , se faz favor , não sejas assim no off topic que já foi solicitado que já chega ;)
agradecido . Se quiseres continuar a mostrar videos de youtube , tens zonas especificas do forum para isso 

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #48 em: 09 de Agosto de 2011, 20:06 pm »
volto a dizer , não estou a chamar te mentiroso , provavelmente dizes o que te disseram , eu não sou é obrigado a acreditar no que te disseram , apenas isso . Ainda no outro dia andava ai um golf TD a dar 260 .... simplesmente não acredito ... e o que é certo é que ainda não vi . E até ver , estou no meu pleno direito de não acreditar ;) apenas isso

Claro Artur e tbem ninguém diz o contrario. é um direito qe assiste a cada um de nos e nao levo de forma nenhuma a mal isso. Eu se tbem não tiver qe acreditar em algo não acredito

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #49 em: 09 de Agosto de 2011, 20:17 pm »
Epah eu, não querendo alimentar polémicas, mas estou aqui com o Artur...

Acredito quando vir, enquanto não vir permitam-me que não acredite...

E, também como diz o Artur, isso de virem mostrar um quadrante a dar +/- 250 não é nada... Eu tenho fotos do meu Golf III 1.4 a Gasolina com 55 Burros cansados a dar mais de 200 (e essas posso mostrar na boa a quem estiver interessado) foi é em cima do elevador, agora posto aquilo em qualquer lado, junto-lhe uns filmes duns arranques e tenho ali um maquinão capaz de papar muitos VR6 do seu tempo? Acho que não, mas se assim for já não vendo o carro...  :p  O exemplo pode parecer exagerado mas não é mais do que aquela aceleração dos 100 aos 200 em 6/7seg. Acreditem que o meu em cima do elevador também deve ter feito lá perto...  ;)

Voltando ao tópico que se bem me lembro era qualquer coisa sobre uma mod de um 1.7 para 1.7Turbo, pois bem, eu se fosse a ti não me metia nisso como estás a pensar meter... Compra lá o motor Volvo (eu sei que é Renault, mas vinha nos Volvos) sim, mas é pró montar direitinho como ele vier, ou então mexer para melhorar sim mas o que comprares e não meteres peças desse no que já tens, isso assim metes-te num molho de brócolos que no final não tens nem um nem outro...

Compra o motor, e antes de o meteres no sitio fazes uma bela revisão a tudo, se quiseres, como já te disseram ai em cima, metes CAMS novas, Pistons e mais o que houver para o melhorar, mas ficas com o que já tens direitinho e pronto a voltar pro sitio se a coisa der buraco... E acredita que tem muito por onde dar buraco... Nada que não se resolva, mas que com certeza atrasa e bastante o projecto e se já não tiveres como voltar atrás ficas agarrado durante uns tempos até haver tempo (ou t€mpo  ;) ) para o acabar...

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #50 em: 09 de Agosto de 2011, 20:22 pm »
oh malta. não quero arranjar problemas aqui. isto é simples eu falei do honda apenas para dizer que o renault esta em boas mãos. E Ponto FINAL. O Artur e o resto da malta podem duvidar perfeitamente do que eu escrevi é normal um direito que lhes é assistido. não fico ofendido. E os vídeos de youtube a mim não me dizem nada eu proprio ja fiz um video de um peugeot 205 1.0 a dar 220. SIMPLES o quadrante era do GTI e o carro em marcha a traz contava para traz, não foi difícil...

De resto se quiserem discutir este assunto mais tarde abre-se um tópico noutro lado e falemos de hondas e afins... e eu posso como já disse posto o projecto do honda que falei. para já vídeos de um Renault TXI com turbo é que deviam arranjar. loool

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #51 em: 09 de Agosto de 2011, 20:26 pm »
Epah eu, não querendo alimentar polémicas, mas estou aqui com o Artur...

Acredito quando vir, enquanto não vir permitam-me que não acredite...

E, também como diz o Artur, isso de virem mostrar um quadrante a dar +/- 250 não é nada... Eu tenho fotos do meu Golf III 1.4 a Gasolina com 55 Burros cansados a dar mais de 200 (e essas posso mostrar na boa a quem estiver interessado) foi é em cima do elevador, agora posto aquilo em qualquer lado, junto-lhe uns filmes duns arranques e tenho ali um maquinão capaz de papar muitos VR6 do seu tempo? Acho que não, mas se assim for já não vendo o carro...  :p  O exemplo pode parecer exagerado mas não é mais do que aquela aceleração dos 100 aos 200 em 6/7seg. Acreditem que o meu em cima do elevador também deve ter feito lá perto...  ;)

Voltando ao tópico que se bem me lembro era qualquer coisa sobre uma mod de um 1.7 para 1.7Turbo, pois bem, eu se fosse a ti não me metia nisso como estás a pensar meter... Compra lá o motor Volvo (eu sei que é Renault, mas vinha nos Volvos) sim, mas é pró montar direitinho como ele vier, ou então mexer para melhorar sim mas o que comprares e não meteres peças desse no que já tens, isso assim metes-te num molho de brócolos que no final não tens nem um nem outro...

Compra o motor, e antes de o meteres no sitio fazes uma bela revisão a tudo, se quiseres, como já te disseram ai em cima, metes CAMS novas, Pistons e mais o que houver para o melhorar, mas ficas com o que já tens direitinho e pronto a voltar pro sitio se a coisa der buraco... E acredita que tem muito por onde dar buraco... Nada que não se resolva, mas que com certeza atrasa e bastante o projecto e se já não tiveres como voltar atrás ficas agarrado durante uns tempos até haver tempo (ou t€mpo  ;) ) para o acabar...

Hoje queimou a junta da cabeça... foi o ponto de inicio desta aventura, ja que vou meter maos a obra, vou tratar ja de tudo... Veremos o que surge se um motor renault-volvo num renault ou se um motor renault com peças renault-volvo num renault. LooooooL

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #52 em: 09 de Agosto de 2011, 20:33 pm »
Hoje queimou a junta da cabeça... foi o ponto de inicio desta aventura, ja que vou meter maos a obra, vou tratar ja de tudo... Veremos o que surge se um motor renault-volvo num renault ou se um motor renault com peças renault-volvo num renault. LooooooL

Foi assim que eu troquei de carro...  :laugh: :laugh: :laugh:

Queimou a junta, reboque com ele prá oficina, troca motor, não troca motor? Mete-se o 1.6 não se mete? Logo se ve... Andei um mês com outro pra desenrascar, acabei por decidir o que comprar e agora tenho o Golf III à venda...  :p

Portanto vê lá no que isso dá que isto pra quem não é accionista da Galp não anda fácil pra essas aventuras... ;)

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #53 em: 09 de Agosto de 2011, 20:38 pm »

Foi assim que eu troquei de carro...  :laugh: :laugh: :laugh:

Queimou a junta, reboque com ele prá oficina, troca motor, não troca motor? Mete-se o 1.6 não se mete? Logo se ve... Andei um mês com outro pra desenrascar, acabei por decidir o que comprar e agora tenho o Golf III à venda...  :p

Portanto vê lá no que isso dá que isto pra quem não é accionista da Galp não anda fácil pra essas aventuras... ;)

A quem o dizes ai ai ai

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 12 de Agosto de 2011, 23:34 pm »
Ora boas... O Renault ja esta em casa finalmente.
Levou:
 Tubagens do circuito de agua todas novas (Foi uma trabalheira pa arranjar)
 Levou junta da cabeça das válvulas
 Velas NGK
 Filtro Ar
 Filtro oleo
 Filtro gasolina
 6 litros de oleo Mobil 10-40
 Rolha do oleo
 Braçadeira novas em tudo

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *