Autor Tópico: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e  (Lida 29368 vezes)

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« em: 04 de Agosto de 2011, 23:23 pm »
Ora Boas. vamos la ver se já alguém adaptou um motor 1.7 i.e para turbo?

Esta é a foto do motor... Retirada da Internet. O Motor do Renault é igual mas apenas diz F.1.7.i.e no lugar de turbo intercooler.

A adaptação é possível mas ja alguém a fez ou soube qe alguém que a tenha feito?

Uploaded with ImageShack.us

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Aplicar Turbo num motor 1.7 de i.e
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2011, 23:46 pm »
Ser possivel é mas nao é só o turbo que é diferente num motor NA para motor TURBO. Taxas de compressão, etc
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2011, 23:53 pm »
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2011, 00:02 am »
já fiz uma adaptação dessas e digo-te é obra :cool: :cool: :cool:

Mas conta-nos mais o que é que concretamente pretendes? em que carro vais aplicar?

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2011, 00:10 am »
Dá para fazer...mas ficará bom e fiável? Os internals aguentarão? talvez...mas não é nem de perto a melhor solução.

A melhor é meter o motor 1.7t da renault. E aí fica um trabalho bem feito ;)

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 05 de Agosto de 2011, 01:35 am »
Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.
O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de Injecção
E a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.

A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #6 em: 05 de Agosto de 2011, 08:00 am »
Possivel claro que é...mas desengana-te quando dizes que o motor turbo é igual ao "normal", por fora pode até ser parecido, mas internamente tem muitas diferenças, pistons, bielas e por aí fora.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #7 em: 05 de Agosto de 2011, 08:29 am »
e depois uma carga de trabalhos no IPO...  a não ser que queiras legalizar a coisa...

cumps

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2011, 09:22 am »
isso nem reparavam se calhar...

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2011, 09:34 am »
Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.
E a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.

Esqueçe.....

O motor volvo é fabricado pela Renault, mas internamente sofre diferenças abismais. Valores é coisa que difere num comparativo 1.7 (volvo) e 1.7 (renault), todos os componentes internos como já foi dito são completamente diferentes. A renault não vendeu um motor já feito á volvo , pelo contrário a volvo comprou um motor conforme seu pedido e a Renault deu-lhe apenas de suporte o bloco e pouco mais . Valvulas, pistons, capas, cambota, bomba óleo, etc, etc é tudo diferente aliás podes bem conprovar isso por referências.

Eu posso-te dizer que em 2 situações que me pediram alteração aquilo que fiz foi base Volvo e segui com o solicitado pelo cliente, nunca segui uma base Renault para aplicar Turbo etc. Provavelmente irá tudo funcionar, mas a durabilidade será deveras reduzida.

isto é apenas uma opinião , nada mais.

A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2011, 09:59 am »
O dinheiro que gastas e as dores de cabeça compras outro carro!

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2011, 10:27 am »
e depois uma carga de trabalhos no IPO...  a não ser que queiras legalizar a coisa...

cumps

IPO? Legalizar?

Com a mesma cilindrada não precisas de fazer nada.

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2011, 13:28 pm »
Possivel claro que é...mas desengana-te quando dizes que o motor turbo é igual ao "normal", por fora pode até ser parecido, mas internamente tem muitas diferenças, pistons, bielas e por aí fora.

Pois o que mais me esta a preocupar é bielas e coisas do género, se pode-se saber qual é o material que é diferente...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2011, 13:35 pm »

Esqueçe.....

O motor volvo é fabricado pela Renault, mas internamente sofre diferenças abismais. Valores é coisa que difere num comparativo 1.7 (volvo) e 1.7 (renault), todos os componentes internos como já foi dito são completamente diferentes. A renault não vendeu um motor já feito á volvo , pelo contrário a volvo comprou um motor conforme seu pedido e a Renault deu-lhe apenas de suporte o bloco e pouco mais . Valvulas, pistons, capas, cambota, bomba óleo, etc, etc é tudo diferente aliás podes bem conprovar isso por referências.

Eu posso-te dizer que em 2 situações que me pediram alteração aquilo que fiz foi base Volvo e segui com o solicitado pelo cliente, nunca segui uma base Renault para aplicar Turbo etc. Provavelmente irá tudo funcionar, mas a durabilidade será deveras reduzida.

isto é apenas uma opinião , nada mais.

Confirmo.

Alias, a Volvo sempre fez isto, quer com os motores a gasolina como os diesel.

A unica coisa que tem a ver é o bloco.

Offline BLima

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2011, 13:43 pm »
Não vai ser fácil. Talvez a aquisição de um motor 440 turbo usado será a melhor hipótese e depois lá vejo qual a melhor solução.