Boas,Mudei recentemente a suspensão da frente do meu clio comercial (2003) por uma nova da marca sachs.O carro tem 150 mil kms. Melhorou um pouco mas aquele bater e saltar da suspensão continua igual. O Mecânico que me mudou a suspensão diz que são os casquilhos. Terá ele razão?paguei 250€ pela suspensão. Estou um pouco desconfiado do que ele me meteu, espreito e os amortecedores tem lá um autocolante da sachs..
Por acaso no meu ex-clio 2 dci 80 puz amortecedores sachs a gaz e eram impecaveis. Os barulhos é como o caçoilauto disse.agora..... o carro tem 150 mil kms e só mudas os amortecedores da frente? cada um sabe da sua carteira mas na minha opinião os amortecedores nao são como os pneus que se pode mudar 2 a 2.
Obrigado pelas respostas.tudo aponta que sejam os batentes que não foram substituídos.Sou novo nestas andanças, nunca tinha mudado uma suspensão. Sempre pensei que a suspensão dura-se até aos 300 mil. foi assim no meu 205 de 85 e no ibiza de 97. Vendi-os com 300 mil e 220 mil com a suspensão de origem.
O 205 balouçava um pouco, agora o ibiza andou sempre impecável.Bem voltando a questão dos amortecedores. Comprei os batentes e os rolamentos que leva por cima dos amortecedores. Espero que seja disso. O meu "mecânico" acha que é disso.Comprei isto: http://www.oscaro.es/ficha.asp?ID_OSC_LEVELS=1818&ID_OSC_TYPES=17632&ID_GENERIC_ARTICLES=1180&ID_ARTICLES=1360683e isto: http://www.oscaro.es/ficha.asp?ID_OSC_LEVELS=1818&ID_OSC_TYPES=17632&ID_GENERIC_ARTICLES=1300&ID_ARTICLES=315100para a semana vou meter. Comprei eu as peças neste site porque é bastante mais barato que o nos "mecanicos" (eles gostam de ganhar nas peças e depois dizem que trabalham barato). Assim vou pagar só a mão de obra.
para a semana vou meter. Comprei eu as peças neste site porque é bastante mais barato que o nos "mecanicos" (eles gostam de ganhar nas peças e depois dizem que trabalham barato). Assim vou pagar só a mão de obra.
O site envia para Portugal pela seur. Paga-se 5,90€ de portes.O problemas de as peças não servirem, acho que não se põem, porque as peças tem a referencia renault, não há nada que enganar.Pegando no exemplo do restaurante, a contam traz o preço total não descriminado. E o mecânicos têm a mania de dizer que as peças é que são caras, e até descriminam e o valor das peças é mt mais alto do que a MDO.Falei com o meu "mecanico" e disse-me: arranjo a peça a X arranja ou mesmo preço? Ah não! então compro a peço e você monta e leva a MDO. Acho que assim é justo e transparente.Atenção isto é a minha opinião. Cada um tem a sua. Respeito isso.
O problemas de as peças não servirem, acho que não se põem, porque as peças tem a referencia renault, não há nada que enganar.Pegando no exemplo do restaurante, a contam traz o preço total não descriminado. E o mecânicos têm a mania de dizer que as peças é que são caras, e até descriminam e o valor das peças é mt mais alto do que a MDO.Falei com o meu "mecanico" e disse-me: arranjo a peça a X arranja ou mesmo preço? Ah não! então compro a peço e você monta e leva a MDO. Acho que assim é justo e transparente.Atenção isto é a minha opinião. Cada um tem a sua. Respeito isso.Ah, o mecânico só desmonta quando as peças chegarem e ele validar que servem. Até lá continua a andar com o carro.