Olá pessoal, Há alguns dias fui ver o gas do AC do meu Clio 1.5 Dci de 2002 e o tipo da oficina onde fui( ate hoje nunca me deixou mal) disse que esteve a medir o gas e que estava com a pressão em baixo, 200 Gramas, por isso é que ja não estava a fazer tanto frio( pudera 9 anos a bombar sem manutenção) o problema foi que ao meter novo gas, penso que cerca de 500 gramas, o filtro secador deu um estouro e saltou um tubo que parece que está somente colado. o mecanico apressou-se a dizer que a culpa não era dele mas do carro que ja não aguentava com tanta pressão. após pesquisar verifiquei (talvez mal) que a pressão recomendada é de 650 Gr, por isso estava bem dentro do limite, e talvez o problema foi que ao ligar o AC ele não desligou os tubos que estavam ligados á maquina e por isso deu o estouro pois não fez circulação. o que gostaria de perguntar era se é possivel soldar ou reparar o tal filtro secador pois na origem custa 80 aereos mais a mão de obra para cravar o tubo de ligação e no algarve, que é onde vivo, não consigo arranjar nenhum numa sucata. Desde já o meu obrigado a quem me puder ajudar.