Pois é... Há coisas que não se entendem e que nos deixam muito chateados.
Eu tenho a minha carrinha à coisa de meio ano, é uma espace 2.2 de 2005, comprei-a com 90 e poucos mil Kms, tudo muito bem, o problema é que ela tem me vindo a dar montes de avarias estúpidas e chatas de resolver, o mais interessante é que em todas elas sempre se manifestaram ou aos domingos de manha (dia de descanso) ou as segundas-feiras (primeiro dia da semana)
1º sintoma: la ia eu a entrar na auto estrada calco um pouco mais o pedal em 6ª mudança visto não ser necessário mais para entrar a frente de um camião. Resultado... quebra de potencia. Consequência... Buzinão puro e duro do camionista. Resolução após varias tentativas desde como possÃvel EGR bloqueada, era a geometria do turbo que tava marada ou algo parecido. Resolvido. Dia da semana: Segunda-Feira
2º sintoma: vidros eléctricos traseiros não funcionam com os comandos do lado do motorista, primeiro foi o da direita dias depois foi o da esquerda. Ainda por resolver. Dia da Semana: Domingo o direito e o outro não me lembro
3º sintoma: Carinhola no meio da garagem do prédio, ignição desligada, enfio a bicla na mala, entro dentro da carrinhola, pressiono no START e.... PACk curto-circuito na carrinha toda, varia tentativas e sempre a mesma bodega, resultado... relógio a zero e radio bloqueado e ainda mais a carrinha a meter nojo no meio da garagem, solução pancada num boro da bateria que por sinal tinha verdete. Resolvido. Dia da Semana: Domingo
4º sintoma: fuga de agua, consequência: paragem em plena auto-estrada devido a aqueçimento do motor e um dia com uns 37º, causa: uma peça de plástico qualquer do circuito de agua que estava rachado. Resolvido. Dia da Semana: Segunda-Feira
5º sintoma: fuga do liquido dos travões: ainda esta por resolver pois não se consegue detectar por onde foge o desgraçado. Dia da Semana Segunda.
6º sintoma: pedal da embraiagem colado no fundo, prevê-se que tenha consequência com a fuga de óleo dos travões, segundo me disseram a bomba é a mesma. Dia da Semana: Hoje (Segunda feira)
Não é para rir mas a mim da-me imensa vontade de rir...
Será azar ou mau-olhado? nunca tive um carro tão bom... será a inveja? xiii já nem sei.
Isto é apenas um desabafo...
Obrigado