Autor Tópico: Manipulo do sensor das luzes nao funciona  (Lida 3318 vezes)

Offline Cadu87

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Manipulo do sensor das luzes nao funciona
« em: 31 de Agosto de 2011, 11:27 am »
Bom dia pessoal.

Tenho um Megane II de 2005 com sensor de luz automático, até segunda sempre funcionou perfeitamente.

Ontem, não sei porque, o sensor deixou de trabalhar e o manipulo também.

Agora se coloco na posiçao 0 e carrego no botão Auto não faz rigorosamente nada, os mínimos estão sempre ligados e não passa daí. Mas antigamente bastava carregar uns segundos e no CB dava logo sinal de estar ligado ou não.

Neste momento tenho que andar sempre com os médios ligados para que estes se desliguem quando desligo o carro, pois se está na posição 0 e me esqueço, o carro mesmo depois de desligado fica com o mínimos acesos.

Alguém sabe o que se passa?
Será algum fusível que está avariado?

Tenho que ter o carro nalguma mudança especifica ou o CB nalguma opção definida para fazer a alteração para automático?

Obrigado a todos pela ajuda

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Manipulo do sensor das luzes nao funciona
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2011, 11:35 am »
Isso cheira-me a manete nas couves...

O meu até à pouco tempo também não ligava o automático mas quanto a ligar e desligar manualmente estava tudo ok, então foi só ligar à maquina e activar a opção do automático, apartir dai já consigo ligar e desligar o automatico ficando a carregar no botão...

No teu caso, os minimos ficarem sempre ligados é muito estranho, pelo que me parece que será mesmo da manete...

P.S. Os fusiveis não avariam, rebentam... Ou seja, ou estão bons e deixam passar corrente, ou não estão e não deixam...

Offline Cadu87

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2011, 11:38 am »
Isso cheira-me a manete nas couves...

O meu até à pouco tempo também não ligava o automático mas quanto a ligar e desligar manualmente estava tudo ok, então foi só ligar à maquina e activar a opção do automático, apartir dai já consigo ligar e desligar o automatico ficando a carregar no botão...

No teu caso, os minimos ficarem sempre ligados é muito estranho, pelo que me parece que será mesmo da manete...

P.S. Os fusiveis não avariam, rebentam... Ou seja, ou estão bons e deixam passar corrente, ou não estão e não deixam...

Obrigado brooklyn_bounce

Pois, é que foi de um momento para o outro, o manipulo funciona em condições, tirando a parte de carregar onde diz Auto e não fazer nada.
Realmente é estranho.
O que aconselhas fazer? Foste mesmo à Renault ou numa oficina especializada também conseguem resolver?

Obrigado

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2011, 11:58 am »
No meu caso fui ao stand onde comprei a carrinha (ainda tá na garantia) eles tem oficina propria, mas quando me queixei disso disseram-me logo:" Epah, o melhor é levar à Renault, nós não nos metemos nisso.... Amanhã dou lá um salto a marcar e depois digo-lhe quando nos deixa a carrinha pra lá irmos..."  Quando voltou, pelo que me disseram, foi só activar a função com a "maquina".

O que me leva a crer que o teu problema será um pouco diferente é o facto de ficares com os minimos ligados mesmo com a manete na posição 0...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2011, 20:29 pm »
Problema na manete mas liga primeiro á maquina.